Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#69775
Boa tarde

Tenho uma planilha com três abas, Entregas, Recebidos e [A incluir] e a ajuda que precisava era para listar nas Abas Entregas e Recebidos todas as sextas-feiras de um determinado ano (Em A1 da aba [A incluir]) mais as data que estão na aba [A incluir].
Nas abas Entregas e Recebidos tem um exemplo para os meses de Janeiro a Abril e com as datas a incluir realçadas a cinza.
Basicamente a diferença entre as duas abas é que numa a listagem é na horizontal e na outra é na vertical.

Nota: Caso a solução obrigue a que as datas a incluir estejam ordenadas gostaria que isso estivesse vertido no código já que podem ser varias as pessoas a introduzir as datas a incluir e elas podem não estar devidamente ordenadas.

Muito obrigado
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#69786
@PHSabater,

Obrigado pela sua solução mas, não me consegui fazer entender, o que pretendia era em Entregas e em Recebidos para além de todas as sextas-feiras fossem incluídas as datas que estão na aba [A Incluir], se vir o exemplo que anexei e em Janeiro para além dos dias 7;14;21;28, que são todas sexta-feira, tb queria incluir o dia 11 que estava na lista "DATAS A INCLUIR".

Tb é importante a nota que está no meu post inicial.

Obrigado
Jorge
#69792
@PHSabater,

Mas não é isso que eu pretendo.
O que se pretende é nas abas Entregas e Recebidos listar , conforme está no exemplo da minha planilha, todas as sexta-feiras de cada mês!
Mas além disso, que que me insira as datas que estão na coluna C da aba "A Incluir", ou seja´e dando como exemplo apenas o mês de Janeiro:

Se eu só quisesse inserir as sexta-feiras os dados que me apareceriam nas abas Entregas e Recebidos eram:
7 14 21 28 - todas as sexta-feiras do mês de Janeiro;

Mas, conforme lista de Datas a Incluir que estão na aba [A Incluir], coluna C, eu para o mês de Janeiro também quero incluir o dia 11-01-2022, pelo que e para o mês de Janeiro pretendo que me apareça:

7 11 14 21 28 - todas as sexta-feiras do mês de Janeiro , mais o dia 11-01-2022;

Eu não pretendo, todas as Sextas e todas as Terças, apenas todas as sextas e mais uma lista de Datas

Não sei se ficou claro agora
Obrigado
Jorge
#69814
@PHSabater,

Já leu as orientações?
Quais? Se são estas "De B2 a B8 insira os dias que deseja gerar conforme A10 em diante" , então julgo que definitivamente não estou a conseguir explicar o que pretendo!

Já fez os testes?
Quais? Se são estes "De B2 a B8 insira os dias que deseja gerar conforme A10 em diante" então julgo que definitivamente não estou a conseguir explicar o que pretendo! Eu posso inserir para além das sextas-feiras mais 50 dias e não me cabem de B2 a B8, julgo que ainda não entendeu que este dias nada têm a haver com as sextas-feiras veja o ficheiro original está lá o que quero todas as sextas-feiras mais os dias que constam na aba A Incluir, a coluna C ! No seu ficheiro a coluna C contem seis eu pretendo que estejam as datas que estão no meu exemplo que essas datas sejam incluídas nas abas Entrega e Recebidos.

Macros habilitadas? Não entendi?

Me explique como faço no seu exemplo para aparecerem os seguintes dias nas abas Entregas e Recebidos
Janeiro
7 11 14 21 28
Fevereiro
4 8 11 18 22 25
Março
4 11 18 22 25
Abril
1 8 15 22 29

Nos outros meses apenas as Sextas-feiras
Não estou a conseguir

Muito obrigado mais uma vez
Jorge
#69815
Vamos lá.
Na aba Incluir você faz a configuração das datas que deseja gerar.
A2 - informa o ano.
B2:B8 - informa o dia da semana (colocando em número) que deseja gerar conforme tabela no intervalo B10:B16.
Na coluna B, se não informar nada, só gera as datas que informou na coluna C, pode gerar 1 dia da semana ou todos, por isso o intervalo de B2:B8 (7 dias).
D2: até onde precisar - insira as datas que deseja acrescentar além do dia da semana que vai gerar na configuração da coluna B.
#69819
@PHSabater,

Afinal estávamos a falar a mesma coisa, mas a versão do ficheiro é que estava errada :lol: .

Vou testar melhor mas parece que atende na perfeição, ficando apenas a faltar centrar o mês no período, vou ver se consigo fazer, caso contrário retorno aqui a pedir mais essa ajuda.

Como você deve saber não é possível agradecer lá em cima no "OBRIGADO", mas deixo aqui o meu muito obrigado.
Jorge
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord