Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado ao Excel básico, como somar, calcular média, colocar bordas, etc.
  • Avatar do usuário
Por mascote9
#69499
Bom dia. Meu problema está mais simples, espero obter mais ajuda dessa vez :D
Tenho várias listas de produtos e seus saldos, somos em várias filiais. Tenho uma ordem específica já salva para ordenação, mas recebo uma lista de filial sem itens e preciso adicionar os itens e ajustar o saldo da lista principal
Como faço pra essas listas se 'conversarem' e adicionar os respectivos saldos sem desordenar a lista principal?
Segue anexo um modelo resumido, são muitos códigos de produtos então simplifiquei.
Edit: esqueci de dizer que as listas que recebo tem códigos com valor 0, não sei como simplesmente ordenar as listas na matriz somando todas elas, meu excel é o 2016 licenciado pela empresa.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por mascote9
#69500
Anexei um exemplo mais prático. Preciso somar as 3 listas de acordo com a ordem da primeira lista, e a ordem da primeira lista não pode ser alterada.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Por PHSabater
Posts Avatar
#69527
Eu faria isso com uma macro para fazer a soma das listas que recebe e adicionar onde quiser com base nos códigos da lista da matriz. A macro faria o loop na lista recebida e faria o cálculo por itens e acumulado (total).
Por mascote9
#69538
seria interessante usar macro mas toda pessoa que receber essa planilha precisa ativar as macros se não estiverem ativadas, certo?
tem alguns indivíduos que não são familiarizados com a ferramenta e quanto mais simples melhor...

=SE(MÊS(A1)<7;"1º sem&a[…]

Bom Dia Senhores. Tenho uma macro que preciso dei[…]

Free relationships without drama and obligations. […]

Girar Imagem e Zoom

Boa noite Teria alguma forma de dar um "[…]

Valeu. Muito Obrigado!!!!!!!!

Pessoal, Ao clicar no botão Copiar (Guia C[…]

Procv com serro em vba

Resolvido

Bom dia, pessoal! com a data de nascimento e data […]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord