Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por jmauro
#69426
Bom dia;

Estou com um problema para realizar a contagem de duplicatas em casos em que o conteúdo da célula é muito longo. Depois de um certo tamanho do texto, a fórmula devolve erro #VALOR!. A fórmula que eu utilizo para contar é o "CONT.SE" nesse formato: "CONT.SE($A$2:A2;A2)".

Tem algum outro formato de identificar duplicatas em número, num formato parecido com o de cima para células com um conteúdo muito extenso?

Desde já, agradeço!
#69428
jmauro, Bom dia.

Acho que não compreendí direito a sua necessidade.

"...Depois de um certo tamanho do texto, a fórmula devolve erro #VALOR!..."
A quantidade que uma célula em Excel suporta de caracteres é de 32.767.
Após essa quantidade ela apresenta o erro que você citou.
Porém, quando chega nesse tamanho já não é possível ler o conteúdo da célula a não ser pela barra de fórmula.

Você tem texto em UMA célula com mais de 32.767 caracteres?

Por favor, nos explique com mais detalhes a sua necessidade.
Tenho certeza que tem muitos colegas aqui que poderão ajudá-lo.

Aguardamos a sua resposta.
Tenha um ótimo dia.
#69430
Boa tarde.

As células contendo os valores que eu estou identificando como duplicata com a fórmula citada, possuem vários caracteres, não chegam a 32.000, mas algumas possuem até 3.000. São textos publicados em redes sociais e exportados em Excel.

O ponto é que a fórmula CONT.SE não tem funcionado nessas células mais longas. Em dado momento achei que fosse devido a algum EMOJI ou algo assim, mas não, acontece literalmente nas células com muitos caracteres.

Fiz um cálculo manual aqui agora, e só está contabilizando na fórmula células com pelo menos 255 caracteres, acima disso devolve o erro que descrevi.

Sobre a duplicata, eu usei a fórmula para buscar dentro de uma lista, quantas vezes o mesmo conteúdo aparece. Exemplo:

CONT.SE($A$2:A2;A2)
CONT.SE($A$2:A5;A5)
#69456
Para contornar o limite de 255 caracteres da função CONT.SE() pode-se utilizar ---> =SOMARPRODUTO(--(B$3:B3=B3))
#69461
jmauro, Bom dia.

Saudações brilhante colega osvaldomp!

Somente agora pude voltar ao fórum.
Que bom jmauro , que você recebeu essa excelente orientação do osvaldomp.

Utilizar a Função SOMARPRODUTO com o acréscimo da transformação da resposta em número por causa dos 2 menos na fórmula ( -- ) vai atender plenamente a sua necessidade.
Essa função é espetacular porque tem em sua engenharia conceitual a questão matricial embutida.

Tenham um ótimo final-de-semana!

Saudações aquí de BH , Minas Gerais

=SE(MÊS(A1)<7;"1º sem&a[…]

Bom Dia Senhores. Tenho uma macro que preciso dei[…]

Free relationships without drama and obligations. […]

Girar Imagem e Zoom

Boa noite Teria alguma forma de dar um "[…]

Valeu. Muito Obrigado!!!!!!!!

Pessoal, Ao clicar no botão Copiar (Guia C[…]

Procv com serro em vba

Resolvido

Bom dia, pessoal! com a data de nascimento e data […]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord