- 25 Jan 2016 às 09:28
Bom dia a todos.
Obrigado por me adicionar ao Fórum.
Tenho 61 anos, sou gestor em um grupo de empresas, e um fã do Excell. Esta ferramenta me auxilia muito no meu dia a dia.
Tive inicialmente acesso ao produto no antigo Lotus 123 (totalmente em inglês - um porre!) e mais tarde ao retornar às funções de gestão, conheci o excell; tentei aprimorar conhecimentos através de cursos - inicialmente básico, que naquela oportunidade não me servia (somar coluna A, linha 2 com coluna C, linha 5, etc...) e fui recomendado a trocar para um nível acima (avançado) que também não houve adaptação (sabia mais do que o colaborador e não nunca tinha respostas para minhas dúvidas). Então resolvi ser auto-didata e quando o bicho pegava mesmo, utilizava de consulta a um filho que tem por formação é Engenheiro da Computação, trabalha na área em uma grande multinacional. Aliás, quando o procurava para sanar minhas dúvidas, ele arrepiava, pois a linguagem usual em seu dia-a-dia não tem nada a ver com Excell. Ele me deu o caminho via "internet". Pronto. Não parei mais.
Creio que poderei avançar em muito nos meus parcos conhecimentos, tendo atualmente grande dificuldade para criar macros e preciso fazer gráficos (necessito urgentemente) como os de sua aula que assisti sobre informações no mapa do Brasil (empresas e resultado das eleições).
Bem é isso.
A propósito - conheço muito bem Montes Claros que fica só a 1000 km de minha casa. Fiz gestão de um projeto de sustentabilidade da empresa em Itacarambí e Manga, cerca de 250 km da sua cidade.
Grande abraço a todos.