Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Tenho que realizar um pesquisa onde uma célula contém texto parecido, não identico.

Imagem
Imagem

Na imagem 1, tenho 3 campos onde gostaria de selecionar os valores desejados, após isto, buscar na planilha da imagem 2.

Sendo que a Coluna C e D existem valores que serão idênticos, porém na coluna F eu tenho que buscar o texto contido.

Como por exemplo o "SISCOM" na imagem 1, existem valores identicos a ele na Imagem 2, porém em alguns campos existem mais de uma opção (vide linha 8 e 225 da imagem 2), existe alguma forma de realizar essa busca?
lucascoml escreveu: 09 Dez 2021 às 10:02 Tenho que realizar um pesquisa onde uma célula contém texto parecido, não identico.
O Auto Filtro não resolve ?

... gostaria de selecionar os valores desejados, após isto, buscar na planilha da imagem 2.
Você quer mecanizar a busca, é isso?

... existe alguma forma de realizar essa busca?
Depende da etapa seguinte. Após efetuar a busca o que você quer fazer?
O Auto Filtro não resolve pois ele traz apenas valores exatos, serviria para a coluna C e D, porém a coluna E tem valores aleatórios demais.

valores que podem conter na coluna C:
[ITF] Service request
[ITF] Incident
Melhoria
Tarefa

Já na Coluna D:
Aberto
Em progresso
Resolvido
Fechado

Porém, na Coluna E tudo complica:
Existem 180 opções de filtro, em alguns contém apenas o valor Skype, porém em outros também contém Skype, Email, Jira entre outros..

Vide: Imagem

Estou tentando ser o mais claro possível, estou nesse projeto há uns 3 dias e estou travado nisso.
Minha ideia era numa célula diferente poder escrever *Skype* e poder identificar todas as células que contém Skype na coluna D e quando identificado se esse valor existe na coluna D, retornar o valor da coluna E.

Minha ideia de projeto (para facilitar entendimento) é a seguinte:

Identificar qual o prazo médio que se toma para realizar X tarefa. Uma tarefa de "Incidente", que já foi" fechada" e/ou "resolvida" de "SISCOM" (contido na coluna E). Ao saber todas essas informações e elas forem verdadeiras, retornar o valor da coluna "Qtd de dias que foram tomados".

Agradeço a atenção!
Sugestão: disponibilize diretamente aqui no fórum uma amostra do seu arquivo Excel, imagens não servem.

Coloque na planilha alguns exemplos representativos, máximo 10 linhas com dados ou a quantidade mínima de linhas que represente TODAS as variações.

Coloque o resultado desejado para cada exemplo e na própria planilha coloque as explicações de como chegou aos resultados.

Informe também se uma solução via macro ou UDF seria aceitável no seu caso.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord