Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos relacionados a criação de medidas, fórmulas e funções DAX, relacionamentos etc
Por Felipe07
Posts
#67629
Olá pessoal,

Tenho um Bi conectado ao dataset da empresa e por estar conectado direto ao dataset perco a opção de utilizar bases externas ou entrar criar colunas calculadas.

Eu preciso saber a quantidade de ordens que estão acima de 90 dias.

Sendo assim, eu criei uma medida para saber qual é a data limite considerando 90 dias da data reportada. (Medida 1)

Medida 1 = (SUM('DIM-Work Order'[Report Date]) + 90)

Na medida 2, eu criei um IF para determinar quais estão no prazo e quais estão atrasadas.

Medida 2 = (IF(TODAY()<[Medida 1], "Prazo", "Atrasado"))

Quando eu coloco essas duas medidas em uma tabela o BI entende e mostra o valor correto, mas eu preciso somar a quantidade das ordens que estão em atraso. Tentei com a medida 3, mas no cartão fica em branco.

Medida 3= IF([Medida 2] = "Atrasado", CALCULATE([Qtd Ordem de Serviço])

Na foto a ordem 5442020 foi reportada em 21/05/2020, nesse caso já passou de 90 dias, então está atrasada.
A ordem 7941072 foi reportada em 30/07/2021, com base até o dia de hoje (21/10/21) está com 82 dias, então está no prazo.

Eu preciso somar a quantidade de ordens que estão acima de 90 dias (atrasadas), com base na foto são 6 ordens.
Imagem
#67661
Anexa um exemplo, por favor.
#67663
Bom dia @babdallas ,

Segue o exemplo.

No exemplo eu chego ao valor correto por utilizar colunas calculada, porém, o BI original está conectado por "Banco de dados SQL Server" e assim eu "perco" a opção de criar colunas calculadas, só posso criar medidas, pois o banco de dados disponibiliza apenas as tabelas e algumas medidas prontas.

Obrigado desde já.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#67665
Veja agora.
Código: Selecionar todos
Acima 90 dias v2 = 
    VAR vTabela = 
        ADDCOLUMNS(
            Anomalias,
            "Data+90",
            Anomalias[Reportado Em] + 90
        )
RETURN
    COUNTROWS(
        FILTER(
            vTabela,
            [Data+90] <= TODAY()
        )
    )
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Felipe07 agradeceu por isso
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord