Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Pessoal, seguinte:

Tenho um arquivo Gerenciador.xlsb, que estará nas máquinas de diversos usuários. Tenho um Banco de dados, só na minha máquina (BD CFarma.slsx). A interação funciona perfeitamente, um botão no formulário atualiza o gerenciador puxando dados de todas as abas do BD, outro botão atualiza o BD com novos cadastros ou edição dos campos, vai nas abas, linhas e colunas exatas e altera os dados no BD.
Agora, quero colocar o Banco de dados no google drive, de modo que todos usuários do gerenciador, de suas casas, possam editar o BD.
Tentei fazer direto, consegui uma vez, depois nunca mais achei os valores "entry" ex: Dados = Dados & "&entry.2144037794=" & AFInicial.TBNomePaciente.Text (formulário.textbox) para adicionar valores direto na BD CFarma do google drive. Desisti por enquanto, vou levar muito tempo para aprender agora.

Por isso, preciso de um código que acesse a planilha BD CFarma no meu google drive, baixe ela na mesma pasta do gerenciador (ThisWorkbook.Path), nome BD CFarma.xlsx.

A partir daqui meu código faz as alterações perfeitamente, em poucos segundos, no BD CFarma.xlsx.

Depois, preciso substituir ou atualizar o BD CFarma no meu google drive com os dados do BD CFarma.xlsx do meu computador, que já foi atualizado. No fim, kill BD CFarma.xlsx.

Algumas dúvidas:
1- Hoje, estou usando minha conta no google drive. Devo criar um gemail e uma conta específica para colocar o BD CFarma no drive, de modo que os outros usuários possam acessar essa mesma conta no drive? Ou não é necessário? Eles vão conseguir interagir com o BD CFarma no meu google drive sem estarem conectados à minha conta?

Desde já, obrigado por qualquer ajuda.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord