Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
#67366
Boa noite.

Preciso novamente de ajuda dos companheiros do forum, até então agradeço a atenção de todos os quais me ajudaram com as dicas que tem sido muito úteis para facilitar meu trabalho.

Mas vamos lá para ajuda que preciso hoje.

Tenho uma planilha que abasteço todo dia com o nome, código e o valor vinculado a essa pessoa. A planilha vem por ordem de valor, não respeitando o código, posso até classificar por valor se caso for necessário, mas não possui uma quantidade de códigos fixos.
Eu separo esses valores por planilhas com a data corrente, por exemplo hoje 05102021, ontem 04102021 e assim sucessivamente.

Eu preciva que o procv utilizasse na parte matriz tabela a formula hoje() para que procurasse naquela planilha específica e na relativamente anterior para calcular a variação entre os dias ficando mais ou menos assim a formula se possível

=soma((procv(a2;'04102021'!;3;falso);((procv(a2;'04102021'!;3;falso)*-1)), onde está a data ele utilizar a formula hoje() e na outra (hoje()-1) para ser a data relativamente anterior, e tambem hoje menos 5 para calcular a variação dos ultimos 5 dias.. qual a diferença, se aumentou ou dimiuiu.

Estou enviando uma planilha de exemplo para explicar melhor

Muito Obrigado
Guilherme
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#67369
Veja se atende.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
MaiaGuilherme agradeceu por isso
#67377
Atende perfeitamente porém só esqueci de um detalhe.. sabado e domingo e feriados não terão planilhas vai causar diferença.. tem como encaixar uma forma nessa formula uma maneira dele trabalhar apenas com dias úteis?


Obrigado
#67378
Veja se essa formula está certa, acho que consegui achar aqui .. =PROCV(A2;INDIRETO("'"&TEXTO(DIATRABALHO((HOJE());-1);"ddmmaaaa")&"'!A2:C1000");3;0)-PROCV(A2;INDIRETO("'"&TEXTO(DIATRABALHO((HOJE());-2);"ddmmaaaa")&"'!A2:C1000");3;0)
#67381
Sim, parece estar correto.
MaiaGuilherme agradeceu por isso
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord