Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Fique por dentro de tudo que acontece no Fórum do Guru do Excel e conheça os membros.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Por Fusoam
#63822
Bom dia a todos e todas!

Meu nome é Fúlvio. Tenho 39 anos, moro em Ilhéus/BA e ou analista judiciário. Tenho um conhecimento muito básico sobre o Excel, mas quando há qualquer possibilidade de utilização do programa, sempre tenho a imensa curiosidade de destrinchar o assunto correlativo ao problema que busco solucionar. Atualmente tenho utilizado essa ferramenta para a otimização a atividade judicial.
Por JPinga
#64021
Olá a todos desde Portugal

Estou iniciando a minha aventura em PowerBI e "afins" e neste momento toda a ajuda e informação é pouca. Já trabalho com outras ferramentas de dados, mas aqui é diferente, pois não estou familiarizado com o DAX.

A nivel de Excel por vezes também procuro alguma ajuda, mas ai é mais fácil ajudar, a única dificuldade pode ser a formula ser em PT-PT, PT-BR ou EN.

Muito obrigado.
Avatar do usuário
Por Renatoy7
Avatar
#65469
Olá, meu nome é Renato, Sou Engenheiro Eletricista, 32 anos, moro em Jundiaí-SP.

Trabalhos com planilhas desde 2004 mas não sou nenhum tipo de usuário expert, uso bastante formatação condicional, algumas funções básicas como Cont.SE, SE, Ou, E, e formatação visual, gosto de criar, e em minhas planilhas, as vezes crio fórmulas gigantes e quebro muito a cabeça para fazer algo que com o tempo acabo conhecendo uma função simples já existente.

Gosto bastante de aprender e ensinar naquilo que posso.

obrigado,

até mais!
Por dant008
#65544
Olá, meu nome é Daniel Tiledo, sou analista de sistemas e estou começando no mundo do Excel + Vba pra montar umas ideias pessoais.

Espero poder contar com a comunidade pra conseguir evoluir.

Valeu pessoal!
#66234
Prezados Administradores, Boa tarde!
Desculpem se nesse tópico seria o melhor local para essa solicitação, confesso que procurei!
É o seguinte: Meu Usuário Anterior: CAMILOALVES, quando tento entrar, diz que inexiste, porém quando tento fazer a reativação a mensagem abaixo:
Você excedeu o número máximo de tentativas de login. Em adição ao seu nome de usuário e senha, você agora deverá passar no CAPTCHA..
Fiz todos os procedimento de reativação sem sucesso.
Então criei um novo usuário (CAMILOALVES1), minha solicitação é que por gentileza reativem meu usuário anterior (CAMILOALVES) e excluam o que criei atual (CAMILOALVES01), é possível atender minha solicitação?
Desde já agradeço
#66556
Olá, meu nome é Giovanni Beninca, sou engenheiro civil, tenho 27 anos e resido em Balneário Camboriú-SC.
Tenho especialização em gestão de obras e atualmente faço mestrado em Engenharia Civil na UDESC, na área de Infraestrutura Urbana.

Trabalho como engenheiro civil da Prefeitura de Balneário Camboriú, onde estamos desenvolvendo um sistema de análise de projetos urbanos digital com o auxílio de uma empresa desenvolvedora de sistemas. Da plataforma que está sendo desenvolvida estamos criando/extraindo/recebendo diversos relatórios de dados brutos, onde conhecemos o Power BI e ficamos encantados com as funcionalidades e facilidades que a ferramenta nos oferece. Aos poucos vamos aprendendo com a ferramenta e cada dia mais aparecem desafios que já superamos e alguns que contarei com os colegas do fórum para auxiliar.

Um abraço e excelentes relatórios para nós!
Por FilipeA
#66842
Olá a todos,

Sou o Filipe e estou a iniciar a minha aventura em PowerBI. Moro em Portugal e tenho a certeza que este fórum vai contribuir de forma decisiva para fazer mais e melhor.

Muito obrigado a todos e votos de muito sucesso
#67618
Bom dia Senhoras e Senhores,

Estou aprendendo Power BI/Power Query

Sou novato, e não conheço quase nada.
Estou arranhando meus primeiros projetos.

Antecipadamente peço perdão pelas dúvidas que podem parecer banais.

Ademais, desejo a todos uma ótima discussão e troca de ideias.

Abraços! e nos vemos nos tópicos por ai!
Avatar do usuário
Por Leny
Avatar
#68525
Bom dia, pessoal!

Meu nome é Alessandra, sou casada, mãe de um casal de crianças lindas, presentes de Deus! Moro em Marília-SP, trabalho na área Fiscal e conheço só um pouquinho de Excel, mas sou uma apaixonada por essa ferramenta incrível! Sei que ela é cheia de infinitas possibilidades e gostaria muito de ampliar meus conhecimentos.

Atualmente minha interação com a ferramenta está bem intensa e vou recorrer bastante aos conhecimentos dos colegas para utilização prática dessa ferramenta.

Aproveito para felicitar à todos pelo novo ano! Que seja de muita prosperidade em todas as áreas! Desde já agradeço demais pela receptividade :D !
Avatar do usuário
Por Luviskyi
Avatar
#68564
Olá a todos!

Meu nome é Luísa, tenho 25 anos e trabalho atualmente como assistente administrativa, mas sou graduada em Hotelaria. Acho o Excel um dos programas mais interessantes e úteis do pacote Office, já que ele vem com inúmeras possibilidades. Não o utilizo tanto no trabalho, mas na vida pessoal gosto de fazer planilhas para controlar minhas finanças (e na verdade foram elas que me trouxeram tanto interesse em aprender a usar o Excel).

Encontrei o Guru do Excel por acaso, quando busquei informações sobre fórmulas, para tentar encontrar uma específica que servisse ao meu propósito. Gostei bastante do site e achei uma ótima iniciativa: pessoas compartilhando seus conhecimentos e se ajudando. Incrível!
#68972
Caros, boa tarde!

Meu nome é Joelson, tenho 42 anos, casado, e sou engenheiro eletricista. Trabalho no serviço público, em Brasília.

Utilizo o Excel diariamente no trabalho, porém nunca fez um curso específico sobre a ferramenta. Fui aprendendo "fazendo", quebrando a cabeça, e buscando auxílio nos fóruns e demais páginas da internet.

Achei o fórum por meio de uma pesquisa no Google, tentando resolver mais uma questão no Excel.

Agradeço ao Laennder pela criação desse espaço para permitir essa troca de experiência.
#70507
Olá, pessoal do fórum. Meu nome é Fernando, moro em Serra - ES.
Há muito tempo mexo com Excel, fiz um curso básico, e o que sei e aprendi, posso dizer que foi na prática, e pesquisando em sites. Utilizo muito o Excel tanto no meu trabalho, como no meu lar. Porém, ainda há muita coisa que preciso aprender ou descobrir, por isso me inscrevi neste fórum, esperando contar com a ajuda e apoio de vocês, que têm mais experiência para compartilhar.
Desde já agradeço toda e qualquer colaboração que vier a receber de todos.
#70611
Olá Pessoal,

Meu nome é Renan, sou de Rio das Ostras - RJ, formado em administração, fiz alguns cursos básicos referente a excel, mas a maioria do meu conhecimento vem da experiência prática do trabalho diário, mas ainda tenho um longo caminho a percorrere sempre haverá algo a se aprender.

Espero poder ajudar e contar com a ajuda de todos vocês!
#71147
Olá,

Meu nome é David Souza, tenho me dedicado ao Power BI para melhoria da gestão da minha área na empresa em que trabalho.

Espero contar com o apoio de vocês e colaborar sempre que possível.

Att!
David Souza
  • 1
  • 131
  • 132
  • 133
  • 134
  • 135

=SE(MÊS(A1)<7;"1º sem&a[…]

Bom Dia Senhores. Tenho uma macro que preciso dei[…]

Free relationships without drama and obligations. […]

Girar Imagem e Zoom

Boa noite Teria alguma forma de dar um "[…]

Valeu. Muito Obrigado!!!!!!!!

Pessoal, Ao clicar no botão Copiar (Guia C[…]

Procv com serro em vba

Resolvido

Bom dia, pessoal! com a data de nascimento e data […]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord