Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado a tratamento de dados, Power Query editor e linguagem M
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por ANSERA21
Avatar
#65629
Cumprimentos ao fórum,

Preciso adicionar várias colunas personalizadas a uma tabela já existente, e como são realmente muitas, gostaria de fazê-lo em uma única etapa.

Desta forma tenho duas colunas personalizadas com o seguinte cógigo:

= Table.AddColumn(Table.AddColumn(#"Tipo Alterado", "UN", each "UN"),"Personalizado", each if [Linha Produto] = 1 then 1.65 *[Último Preço Custo] else 2*[Último Preço Custo]).

Tenho sempre que adicionar a função Table.AddColumn para cada coluna ou tem outra forma mias simples e mais optimizada?

Desde já agradeço a vossa ajuda.
#66409
De certa forma até dá para adicionar usando o List.Generate (criando um Loop). O problema está no terceiro parâmetro do Table.AddColumn onde você coloca cada função. Estas funções terão alguma lógica ou será uma função específica para cada coluna?

Se fosse eu, para procurar uma solução iria seguir pelo seguinte pensamento:
Você pode criar uma tabela com as colunas INDICE (Número da Linha), NomeColuna, Função e tipoColuna.
Esta tabela irá servir como guia para poder usar o List.Generate. desta forma a coluna INDICE iria servir para guiar o procedimento do List.Generate, a coluna NomeColuna é para adicionar o NOME da coluna que será adicionada, a coluna Função retornaria a função que seria incluída no terceiro parâmetro e a coluna tipoColuna seria um valor do tipo Type para retornar qual o tipo da coluna seria usada.

Ai vem a pergunta: PUTZ, isto funciona mesmo?? Não tenho ideia. De forma prática e simples não. Teria que ler a documentação M e procurar no pai Google para encontrar algo próximo a isso
Mas seria um ponto de partida que eu seguiria para poder fazer funcionar neste tipo. Mas teria que criar, ainda assim, diversas funções para cada registro.

É uma viagem, mas pode funcionar.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord