Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado a tratamento de dados, Power Query editor e linguagem M
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por ADILSON21
Posts Avatar
#66132
Tenho uma planilha de extrato bancário (anexo). Só que as vezes a segunda, terceira ou a quarta linha faz parte da informação de um certo lançamento, porém eu gostaria que isso fosse transposto na frente do lançamento. Se abrirem o arquivo anexo ja irão entender o problema... Desde já grato.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#66158
Boa Tarde, @ADILSON21 !

Não sei se já conseguiu resolver o seu problema, mas eu faria da seguinte maneira:
01 - Adicionar uma coluna de índice;
02 - Criar uma coluna personalizada (chamei de chave), onde se data diferente de null, então trazer a coluna de índice, caso não, null;
03 - Preencher para baixo esta coluna;
04 - Você pode remover a coluna de Índice original;
05 - Renomearia a etapa atual para Original;
06 - Filtraria a coluna de data para somente aparecer as linhas iniciais (eliminado as vazias, ou seja, iguais a null;
07 - Mesclaria a tabela com ela mesma pela coluna de chave e, depois, mudaria na barra de fórmula a segunda tabela para Original;
08 - Adicionaria uma coluna personalizada: Table.SelectColumns([Linhas Filtradas], "Histórico") [Histórico]);
09 - Extrairia os valores, aqui, coloquei um ; (ponto e vírgula) como separador;
10 - Dividiria as colunas por delimitador, no caso, o ; (ponto e vírgula);
11 - Removeria as colunas de Histórico original, chave e linhas filtradas;
12 - Você pode alterar o nome das colunas direto na barra de fórmulas na expansão.

Se autorizar, posso gravar um vídeo para o meu canal solucionando este seu problema, mas este passo a passo é justamente o que eu fiz para buscar o resultado que espera.
Por Melany
#66407
For individuals who like Animal Crossing custom components but are not sure what to play next, there are several games with customizable features. Animal crossing games are not boring. The game will surprise players in each functional section. Older players like to choose Buy Animal Crossing Bells from ACBellsBuy. From household names in games such as The Sims to newer indie games, customization is becoming an attractive part of gameplay.

From customizing the appearance to customizing the entire game world. Games such as Portia Time and Mara's Summer provide you with a variety of unique and personalized gameplay. Players who have played the animal crossing game know that the animal crossing game is a player of all grades. Every age will find unique fun in different periods. Experienced players who know what is best for them will choose Buy ACNH Nook Miles Tickets. Although the Animal Crossing series is unique in terms of its characters, storyline, and customization, these games provide new options by emphasizing the player's personalization.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord