Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos relacionados a criação de medidas, fórmulas e funções DAX, relacionamentos etc
Por EderPortugal
#66198
Ola pessoal!
Estou travado em 2 queries no Power BI. Eu tentei algumas solucoes diferentes mas infelizmente sem sucesso.
Eu tenho algumas tabelas diferentes para "Rounds" especificos (Round 1, Round 2, Round 3 etc..) Cada file tem as mesmas colunas e o "AccountID e Unico entre elas. Estou colocando anexado a estrutura desses arquivos (os arquivos completos tem >10k rows).
Meus problemas sao:
1. Eu quero fazer um grafico que me mostre o numero de Usuarios que jogaram o Round atual, mas tambem os anteriores. Exemplos: Usuarios que jogaram o Round 3, e tambem os Round 1 e 2 | Usuarios que jogaram o Round 4, mas tbem jogaram os Rounds 1, 2 e 3. Dessa maneira eu consigo ver o engajamento deles.

2. Meu outro problema, eu quero mostrar um grafico onde me de o Numero total de Usuarios em cada Round e tambem me mostre o Numero de USUARIOS NOVOS.
Exemplo: Numero de Usuarios no Round 2, que nao jogaram o Round 1 | Numero de Usuarios do Round 3 que nao jogaram round 1 e 2 | Numero de Usuarios do Round 4 que nao jogaram o Round 1, 2 e 3, e assim por diante.

Desde ja agradeco!

Estrutura dos Files anexado.
Imagem
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por EderPortugal em 06 Ago 2021 às 09:33, em um total de 1 vez.
Por babdallas
#66200
Anexa um exemplo com dados fictícios ao invés de imagem, por favor.
Por EderPortugal
#66201
babdallas escreveu: 06 Ago 2021 às 09:25 Anexa um exemplo com dados fictícios ao invés de imagem, por favor.
Sim, Anexado!! Me avise se algum problema em visualizar os arquivos. Muito obrigado!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord