Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Qualquer dúvida sobre gráficos, como criá-los, alterar eixos principais e secundários, adicionar/remover categorias e séries, legendas e rótulos, etc.
  • Avatar do usuário
Por Ronaaaaaldo
#65815
Estou tentando montar uma planilha pra exibir num gráfico tipo pizza a evolução de uma reserva financeira.
A idéia é utilizar uma planilha para auxiliar na educação financeira de uma pessoa, para que ela possa reservar pelo menos R$1 por dia para essa reserva financeira, de maneira a atingir metas.
As metas serão valores que ela pretende utilizar para presentear seu filho.
Eventualmente ela pode passar por alguma emergencia e então terá liberdade para sacar algum valor dessa reserva.

Meta1: R$150 (presente de aniversário)
Meta2: R$300 (aniversário + presente do dia das crianças)
Meta3: R$500 (aniversário + dia das crianças + natal)

A tabela base para esse gráfico contém duas colunas: data e valor poupado (em R$) naquela data.
Uma outra tabela tem os valore das metas, exibidas em 3 colunas: objetivo, poupado, a poupar.

Nos gráficos eu gostaria de deixar os títulos da maneira como eles estão aparecendo, mas pra isso acontecer eu precisei colocar os valores de cada meta juntamente com o texto na coluna A da tabela de metas.
Queria que os títulos dos gráficos fossem a coluna A + o valor da coluna B, da tabela de metas, mas não descobri como fazer isso sem ter repetir o valor em R$ que está na coluna B, copiando na coluna A..

Meu principal problema é colocar o número de dias que foram precisos para se atingir cada meta, diretamente nos gráficos.
Na planilha que estou anexando como exemplo existe uma poupança de R$200 registrados.
Nos 2 primeiros dias a pessoa poupou R$100. Precisou sacar R$20 e depois R$30, mas depois conseguiu poupar R$50 em 3 dias seguidos.
Dessa forma ela atingiu a primeira meta (R$150) em 5 dias, pois os dias em que ela sacou precisam ser levados em conta, e eu queria mostrar essa informação (5 dias) como uma legenda no gráfico pizza.
Isso é possível?
No caso do segundo gráfico, é pra exibir 7 dias.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord