Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
#66015
Bom dia a todos do fórum!

Tenho como rotina, fazer a seguinte fórmula em minhas planilhas, vou descrever de modo simples:

Imagem

então na coluna B sempre tenho o nome das abas, e na coluna C eu faço a busca da célula A1 de acordo com o nome da coluna B. Escrevo em cada uma delas:
=...nome da celula BX!...A'
Existe alguma função ou modo mais simples que eu coloque na C8 por exemplo e arraste para que ela pegue o nome PLANX de cada valor da B?
#66016
Renaneemm, Bom dia.

Experimente usar:

Inglês
C8 -->
Código: Selecionar todos
=INDIRECT(B8 & "!A1")

Português
C8 -->
Código: Selecionar todos
=INDIRETO(B8 & "!A1")

Era isso o que você precisava?

Espero ter ajudado.
renaneemm agradeceu por isso
#66025
Boa tarde @MarcilioLobao
Obrigado pelo retorno. Usei a função indireto, mas ele não deu certo.
Ela não aceita o nome da aba quando tem - correto? Pois as minhas abas estão P-01 P-02 P-03...
sabe como pode ser corrigido?
#66026
Acrescente aspas simples na fórmula que o Mestre Marcilio sugeriu, conforme abaixo.

=INDIRETO("'"&B8 & "'!A1")
MarcilioLobao, renaneemm agradeceu por isso
#66030
Renaneemm, Boa tarde.

Saudações, brilhante colega osvaldomp!

Renaneemm, quando alguém solicita ajuda, todos nós nos esforçamos para atender a questão o mais fiel ao pedido feito.
Você mencionou nomes de abas Plan1, Plan2 e Plan3.
Por isso enviei a fórmula inicial.

Não parei para pensar que poderiam ser outros tipos de nomes, na realidade, ao invés do seus exemplos fornecidos.

Mas, como somos uma coletividade, o nosso brilhante colega osvaldomp lhe forneceu agora uma fórmula universal.
Atenderá qualquer nome de aba, mesmo que seja algo bem diferente, tipo: 1-2-#-4-5%

Tenham um ótimo dia!
osvaldomp, renaneemm agradeceu por isso
#66042
osvaldomp escreveu: 27 Jul 2021 às 16:24 Acrescente aspas simples na fórmula que o Mestre Marcilio sugeriu, conforme abaixo.

=INDIRETO("'"&B8 & "'!A1")
@osvaldomp Excelente, essa ocasião de utilizar as aspas funcionou muito bem pro caso! Te agradeço por me poupar muito trabalho depois disso!
osvaldomp agradeceu por isso
#66043
MarcilioLobao escreveu: 27 Jul 2021 às 16:59 Renaneemm, Boa tarde.

Saudações, brilhante colega osvaldomp!

Renaneemm, quando alguém solicita ajuda, todos nós nos esforçamos para atender a questão o mais fiel ao pedido feito.
Você mencionou nomes de abas Plan1, Plan2 e Plan3.
Por isso enviei a fórmula inicial.

Não parei para pensar que poderiam ser outros tipos de nomes, na realidade, ao invés do seus exemplos fornecidos.

Mas, como somos uma coletividade, o nosso brilhante colega osvaldomp lhe forneceu agora uma fórmula universal.
Atenderá qualquer nome de aba, mesmo que seja algo bem diferente, tipo: 1-2-#-4-5%

Tenham um ótimo dia!
Bom dia @MarcilioLobao
Me desculpe pela falha de comunicação no caso. Aliás a própria função indireto eu não sabia que funcionava relacionando célula, foi um grande aprendizado.

Te agradeço pelo retorno e feedback em questão. Estarei mais atento ao me comunicar.
osvaldomp, MarcilioLobao agradeceu por isso
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord