Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Olá pessoal, estou desenvolvendo uma planilha.. e cheguei a um ponto crítico dela, eu não tenho nem idéia de como prosseguir. Digamos assim; sou distribuidor de frutas, e a cada caminhão que despacho para meu cliente comprador, eu tenha que enviar um relatório do que estou enviando, fiz uma planilha de exemplo, e anexei ela, se puderem me ajudar... agradeço
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Vaz
Posts Avatar
Olá Alessandro!

Sendo entradas e saídas aleatórias fica difícil estabelecer um relatório padrão.

A rotina poderia ser: cadastrar entradas, cadastrar saídas e gerar o relatório.

Entendi que o seu trabalho é o de receber a mercadoria em quantidade e depois classificar, de acordo com os critérios. Enxerguei assim:

Alguém recebe a mercadoria e cadastra as entradas
Alguém pega fruta por fruta e classifica as saídas:
  • Qual o box da vez?
    Qual o número da caixa?
    Foi classificado?
    Qual o tipo?
    Quantos dias de estocagem?
Ao final, temos uma separação de caixas classificadas e lançadas na tabela das saídas
O relatório é gerado pela segmentação de dados

Fiz um modelo e te proponho essa nova rotina. Fiz utilizando o recurso de "Formatar como tabela" e com "Segmentação de Dados" para agilizar a pesquisa.

Para inserir uma nova linha, 2 opções: selecione uma linha qualquer e use Ctrl + sinal positivo (+) ou vá na última linha da última coluna e use Tab.

Para imprimir, selecione o Box na segmentação de dados e use Ctrl + P. Criei um intervalo dinâmico para imprimir apenas o box selecionado.

Me diga a viabilidade dela, vamos conversando!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Vaz
Posts Avatar
Certo!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord