Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado ao Excel básico, como somar, calcular média, colocar bordas, etc.
  • Avatar do usuário
Por lenio
Posts
#65195
Olá caros amigos, como vão.
Tenho uma dúvida que não consegui sanar pesquisando por aí.
É o seguinte, tenho uma Pasta de Trabalho com várias Planilhas (Abas) contendo o mesmo tipo de informação para cada escola, como nome do professor, número funcional e etc. São 26 (Planilhas ou Abas) no total. A questão é que algum professor pode trabalhar em mais de uma escola e, portanto eu gostaria de saber se o nome dele ou o número funcional por exemplo se repete em alguma planilha. Pode ser uma solução simples de pesquisa ou um ProcV, porém não achei como fazer.
Aqui uso o Excel 2016 e os nomes estão na coluna B e o NF na coluna C e a escola que tem mais professores são 60.

Agradeço desde já qualquer ajuda. Obrigado.
Avatar do usuário
Por Deciog
Avatar
#65214
lenio, Bom Dia.

Poste um modelo com dados fictícios para que possamos fazer a formula e testar

Para anexar, vá em + resposta, adicionar anexo.

Decio
lenio agradeceu por isso
Por lenio
Posts
#65217
Olá Déciog, obrigado pela atenção.
Segue planilha exemplo com 6 abas. Lembrando que minha necessidade é simples, ou seja, se tiver uma solução só nas pesquisas do Excel também serve.
Tentei selecionar todas as "planilhas" pra ver se tinha alguma opção nas pesquisas mas não encontrei.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Por Deciog
Avatar
#65223
lenio, Boa Tarde

Tenta coloca neste modelo onde voce quer o resultado e tambem digita alguns resultado que voce quer para melhor entendimento

Decio
Por lenio
Posts
#65224
ok, segue modelo. Espero que esteja a contento.

Pra ser mais exato, na planilha original tem (por enquanto) 26 escolas com os professores e uma coluna onde vou inserir o número de nota fiscal de computadores que eles receberão e, como tem professor que trabalha em várias escolas da rede, ele só precisa prestar conta em apenas uma. Como fiz uma planilha de conferência geral das escolas, pode ser que eu cobre do diretor sendo que o professor já entregou em outra (não sei se ficou claro). Por isso só preciso saber quais repetem em mais de uma escola, mesmo que seja uma pesquisa simples.

Obrigado desde já.
Por osvaldomp
#65229
Olá, @lenio .

Veja se aproveita a solução que coloquei no arquivo anexo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
lenio agradeceu por isso
Por lenio
Posts
#65234
Obrigado Oswaldo pela sugestão. Interessante a solução e gostaria de entender qual mecanismo você usou para o Excel buscar as repetições em todas as planilhas. O nome do cabeçalho eu entendi mas como ele associa ao nome da planilha?
No meu caso, não tenho os nomes dos professores separados já que são municípios diferentes (sei que dá pra juntar tudo numa coluna e depois apagar os repetidos pra utilizar a sua proposta, mas são muitos).
Eu busco uma solução onde o Excel busque os nomes repetidos, liste e indique quais as Planilhas (escola) isto ocorre. Mas agradeço muito e vou utilizar por enquanto. Obrigado.
Por osvaldomp
#65236
lenio escreveu: 17 Jun 2021 às 07:50 ... gostaria de entender qual mecanismo ... repetições em todas as planilhas. ... mas como ele associa ao nome da planilha?
Isso é feito pela função INDIRETO(). Para saber/entender mais pesquise sobre essa função. ;)

... não tenho os nomes dos professores separados ... mas são muitos).
A solução foi sugerida com base no exemplo que você disponibilizou, agora ... se o exemplo não reflete a situação original ... :o

Eu busco uma solução onde o Excel busque os nomes repetidos, liste e indique quais as Planilhas (escola) isto ocorre.
Se você quer soluções para um arquivo diferente do que você disponibilizou então você precisa disponibilizar um exemplo que reflita com exatidão a situação do seu arquivo original , e coloque manualmente a solução desejada.
lenio agradeceu por isso
Avatar do usuário
Por Deciog
Avatar
#65251
lenio, Bom Dia.

Eu adicionei na coluna S os nomes classificados e tirei as repetições, está coluna pode ser oculta, e tambem se não quiser ela é só retirar a validação de lista e digitar o nomes que deseja procurar.

Fiz de modo que voce selecione ou digita o nome a formula pesquisa nas abas e traz todas as ocorrência caso tenha repetido ou não, confere

Confere se é desta forma ajuda na seu projeto

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
lenio agradeceu por isso
Por lenio
Posts
#65252
Isso é feito pela função INDIRETO(). Para saber/entender mais pesquise sobre essa função. ;)
Sim, farei isso, obrigado pela dica.

A solução foi sugerida com base no exemplo que você disponibilizou, agora ... se o exemplo não reflete a situação original ... :o
Compreendo, o exemplo foi uma sugestão a pedido mas havia explicado no texto. Agradeço mesmo assim.

Se você quer soluções para um arquivo diferente do que você disponibilizou então você precisa disponibilizar um exemplo que reflita com exatidão a situação do seu arquivo original , e coloque manualmente a solução desejada.
O Arquivo é similar, apenas menor, a sua solução é inteligente e interessante, mas tenho que colocar todos os nomes em uma coluna e o que eu procuro é que o Excel busque estes nomes em cada Planilha e, em caso de repetição citar qual planilha estão.

Porém agradeço a atenção. Obrigado.
Por lenio
Posts
#65253
Deciog escreveu: 18 Jun 2021 às 09:05 lenio, Bom Dia.

Eu adicionei na coluna S os nomes classificados e tirei as repetições, está coluna pode ser oculta, e tambem se não quiser ela é só retirar a validação de lista e digitar o nomes que deseja procurar.

Fiz de modo que voce selecione ou digita o nome a formula pesquisa nas abas e traz todas as ocorrência caso tenha repetido ou não, confere

Confere se é desta forma ajuda na seu projeto

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Entendi, você fez uma lista com todos os nomes. Ficou show.
Agradeço a atenção e o empenho de você e todos aqui. Obrigado.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord