Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado ao Excel básico, como somar, calcular média, colocar bordas, etc.
Por viniciusbortolotti
#65208
Boa tarde pessoal,
Tenho uma tabela de vendas e preciso saber para quantas cidades eu vendi dentro de determinado Estado. Porém, em uma única cidadade aparece várias vezes na tabela, e se eu coloco para contar ele soma a mesma cidade várias vezes.
Ex:
SP - SÃO PAULO
SP - SÃO PAULO
SP - SÃO PAULO
SP - CAMPINAS
SP - CAMPINAS
Eu não quero que ele some 5 (5 linhas), eu preciso que some 2 (2 cidades).
Por osvaldomp
#65211
Experimente a fórmula matricial abaixo. Não admite células vazias no intervalo.
Código: Selecionar todos
=SOMA(1/CONT.SE(A2:A5;A2:A8))
obs. após colar uma cópia da fórmula na célula aperte F2 e em seguida aperte juntas Ctrl+Shift+Enter.
Por osvaldomp
#65219
Disponibilize diretamente aqui no fórum uma amostra do seu arquivo Excel com alguns dados, com a fórmula que passei e com o resultado esperado colocado manualmente.
Por viniciusbortolotti
#65221
Seria essa planilha em anexo.
fiz o preenchimento manual de algumas cidades.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por osvaldomp
#65222
viniciusbortolotti escreveu: 16 Jun 2021 às 09:53 ... a formula retorna uma mensagem de erro.
Provavelmente você não inseriu a fórmula seguindo o que comentei antes, que vale também para a fórmula abaixo.
Ainda, no exemplo do primeiro post você colocou somente um estado e na sua planilha há múltiplos estados, óbvio que a fórmula não iria trazer o resultado separado por estado.
Código: Selecionar todos
=SOMA(--(FREQÜÊNCIA(SE(A$2:A$28303=D5;CORRESP(B$2:B$28303;B$2:B$28303;0));LIN(A$2:A$28303)-1)>0))
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord