Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Qualquer dúvida sobre gráficos, como criá-los, alterar eixos principais e secundários, adicionar/remover categorias e séries, legendas e rótulos, etc.
Por lucasst
#60793
Olá, boa tarde!

Sou iniciante no mundo no Excel. Eu gostaria de uma ajuda para saber como inicio a estruturar um dashboard de controle de produção para um trabalho da faculdade. Não estou conseguindo fazer com que o gráfico gere um filtro com o nome dos "colaboradores". A ideia é conforme eu vá inserindo a quantidade de erros o gráfico vá se alimentando em função do nome do colaborador. Desculpem se não fui muito claro.
Imagem

Está em anexo o modelo da planilha que eu montei. Em todo caso, aceito sugestões e feedbacks construtivos. Muito obrigado!!! :)
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por werlewow
Posts
#60808
Você precisa de um gráfico dinâmico. Primeiro coloque alguns dados na tabela, em seguida, insira um gráfico dinâmico e manipule os campos. No campo de filtro, coloque o campo colaboradores e preencha os outros 3 campos conforme os dados que você deseja inserir. Depois, para ficar ainda mais facil de mexer, pode-se inserir uma segmentação de dados (clica no grafico, vai no cabeçalho do excel em analisar - inserir segmentação de dados).
Antes de tudo recomendo você pesquisar umas video aulas no YT de gráfico e tabela dinâmica que vai te ajudar bastante.
Por katherine67
Posts
#64543
Eu adoro este tipo de resolução para a resolução 1920 por 1080 do meu desktop. Existem muitos tipos de tipos de resolução e algumas pessoas gostam de resolução muito baixa, mas é realmente muito perigoso ptcl speed test para a visão fraca. Clique aqui para obter mais informações.

=SE(MÊS(A1)<7;"1º sem&a[…]

Bom Dia Senhores. Tenho uma macro que preciso dei[…]

Free relationships without drama and obligations. […]

Girar Imagem e Zoom

Boa noite Teria alguma forma de dar um "[…]

Valeu. Muito Obrigado!!!!!!!!

Pessoal, Ao clicar no botão Copiar (Guia C[…]

Procv com serro em vba

Resolvido

Bom dia, pessoal! com a data de nascimento e data […]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord