Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por MarcosConrado
Olá pessoal tenho uma planilha que eu estou desenvolvendo pesquisando na internet, não sei se cabe FORMULAS ou VBA, fiquem a vontade para melhorar o layout e as correções necessárias. Tenho a seguinte situação:
“MENU” _ Onde tenho acesso ao estoque, entrada e saída e os registros dos funcionários.
“ESTOQUE” código, descrição dos produtos, quantidade inicial, total de entrada, total de saída, quantidade atualizada(estoque).
“ENTRADA/SAIDA” _ Código, descrição, data, quantidade, preço.
E as “ABAS”, com os registros de cada funcionário.
Nestas abas, que funciona como fichas de funcionários individual, lanço a quantidade do item que o funcionário requisitou não consigo dar baixa no estoque e atualizar, somente em um registro, os demais não consigo uma formula para dar baixa. Segue em anexo a planilha.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por MarcosConrado em 07 Mai 2021 às 12:42, em um total de 1 vez.
Por osvaldomp
MarcosConrado escreveu: 06 Mai 2021 às 10:40 ... não consigo dar baixa no estoque ...
A função SOMASES() que você está utilizando não se presta nesse caso, pois ela não aceita referência 3D.

Uma solução é fazer na planilha Estoque uma lista com os nomes das planilhas de interesse e utilizar as funções SOMARPRODUTO, SOMASE E INDIRETO, associadas, é uma solução bem trabalhosa.

Um outro caminho é você utilizar a função SOMASE() em cada planilha de interesse e aí utilizar SOMA() na planilha Estoque.
Exemplo: copie a lista de EPIs da planilha Estoque e cole na coluna AA da planilha 9, e na coluna AB coloque o SOMASE() somando somente os itens daquela planilha. Assim, se AA2 = AVENTAL DE RASPA então o SOMASE() em AB2 =30.
Repita nas demais planilhas de interesse.

Por fim, em E2 da planilha Estoque coloque ~~~> =SOMA('9:20'!AB2)
MarcosConrado agradeceu por isso
Por MarcosConrado
Bom dia... Em primeiro lugar gostaria de agradecer o pronto atendimento... Vou tentar aplicar sua orientação... Se eu tiver dificuldade solicito mais orientaçã0...
osvaldomp agradeceu por isso
Por MarcosConrado
Osvaldo... Não consegui aplicar as formulas nas sua respectivas colunas... Não querendo abusar... Teria como você fazer para mim... Fique a vontade para fazer as modificações necessárias... Lembrando que: nas abas das fichas de cada colaborador deverá permanecer o histórico de material distribuído e na quantidade deverá dar baixa no estoque.... Será que você pode me ajudar nesta planilha...
Por osvaldomp
#
Olá, Marcos.

Segue o arquivo com as fórmulas.
Por osvaldomp
Não há no fórum uma forma de marcar o tópico como resolvido.

Uma alternativa é você editar o título do tópico na sua primeira postagem e acrescentar, por exemplo, [RESOLVIDO].
Por MarcosConrado
Bom dia Osvaldo,
Mais um vez necessito de sua orientação... Elaborei essa planilha com intuído de ser a mais simples possível (acho), onde qualquer leigo pudesse manusear, bastava saber digitar... E com a sua ajuda foi possível roda... Mas logo de cara o colaborador conseguiu deletar quase todas as fórmulas... Como eu não sei... Então me resta limitar o acesso de qualquer um a determinada aba. Você pode me ajudar a colocar senha...Por exemplo:
“ABA” (menu) pode ter acesso a todas os hiperlink (colaboradores).
Na “ABA” ESTOQUE não tenha acesso para digitar nada ... Somente leitura.
Na “ABA” ENTRADA_SAÍDA, pode ter acesso para digitar novos produtos, quantidade e preço.
ACERTO DE ESTOQUE, não ter acesso a nada somente o responsável do setor, para acessar e fazer modificações, lançamento nessa aba com senha.
Nas “ABAS” dos colaboradores somente o código, data e quantidade, as demais não ter acesso a modificação...
É possível colocar senhas do jeito que eu quero...
Por osvaldomp
Marcos, considerando que essas novas demandas não têm relação com o tema deste tópico, e para a boa organização do fórum quanto a pesquisas futuras na WEB, eu sugiro que você abra um novo tópico com as novas demandas.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord