- 25 Abr 2021 às 14:48
#64109
Olá, boa tarde.
Troquei de computador recentemente dentro da empresa e ao instalar o suplemento do Power Query no Excel 2013 (a empresa que eu trabalho nem todos, ainda, tem acesso ao Excel 2016 e por isso utilizo 2013), me deparei com a situação de que nem todos os Serviços Online de Dados Externo, por padrão, estavam disponíveis (Salesforce, Microstrategy, etcs).
A empresa que eu trabalho há diversas ferramentas de bloqueios devido a segurança da informação, porém em todos os computadores e usuários este serviço sempre este disponível. Já realizei diversas pesquisas e procurei em todas as configurações dentro do Excel, mas não encontrei nada relacionado ao sumiço desses ícones para que consiga conectar esses Dados Externos.
Apenas para informação, quando utilizo uma planilha aonde já houve a conexão com o Salesforce e quero atualizar, eu consigo atualizar e o conector funciona, porém o icone para novas conexões junto ao Salesforce não está disponivel.
Em pesquisas na internet pode parecer que o problema era algo relacionado a AD FS (sinceramente não tenho noção do que seja), alguem sabe dizer se este é o problema e como resolvo?
Versões
Excel - 2013
Windows 10 Pro - 64bits
Power Query - 64 bits
Desde já agradeço.
Troquei de computador recentemente dentro da empresa e ao instalar o suplemento do Power Query no Excel 2013 (a empresa que eu trabalho nem todos, ainda, tem acesso ao Excel 2016 e por isso utilizo 2013), me deparei com a situação de que nem todos os Serviços Online de Dados Externo, por padrão, estavam disponíveis (Salesforce, Microstrategy, etcs).
A empresa que eu trabalho há diversas ferramentas de bloqueios devido a segurança da informação, porém em todos os computadores e usuários este serviço sempre este disponível. Já realizei diversas pesquisas e procurei em todas as configurações dentro do Excel, mas não encontrei nada relacionado ao sumiço desses ícones para que consiga conectar esses Dados Externos.
Apenas para informação, quando utilizo uma planilha aonde já houve a conexão com o Salesforce e quero atualizar, eu consigo atualizar e o conector funciona, porém o icone para novas conexões junto ao Salesforce não está disponivel.
Em pesquisas na internet pode parecer que o problema era algo relacionado a AD FS (sinceramente não tenho noção do que seja), alguem sabe dizer se este é o problema e como resolvo?
Versões
Excel - 2013
Windows 10 Pro - 64bits
Power Query - 64 bits
Desde já agradeço.