Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para postar e solucionar desafios de Excel, matemáticos, lógicos, etc...
#34935
Gostaria de saber como utilizo o solver para resolver um problema que acabo gastando muito tempo resolvendo e diminuir o desperdício do setor de corte de barras, otimizando o corte.
As barras de ferro são vendidas em 6000mm (6m), porém muitas vezes não consigo utilizar o máximo delas para conseguir o cortar o máximo de peças com o mínimo de desperdício.
Por exemplo, tenho peças para cortar com tamanho de 950mm (pç 1), 1300mm (pç 2), 500mm (pç 3), 2500mm (pç 4), 1850mm (pç 5) ... N mm(pç n) e por aí vai, são várias peças com medidas diferentes. Eu gostaria de utilizar o Solver para me dar a resposta do tipo: Com a primera barra de ferro você consegue cortar as PÇs 1, 3, 4 e 5 (5300mm, 700mm de desperdicio) e a barra numero 2 vc corta as pçs N, X, M, a barra numero 3 vc corta as pçs A, B, C e D e assim vai. Eu não tenho um limite máximo de barras de ferros, porém quero que me dê a resposta do minimo de barras necessária para conseguir todas as peças que pedi.

Achei um arquivo me explica isso, porém nele os autores usaram a programação dinâmica e depois utilizaram o Solver, apenas com a programação dinâmica eu já conseguiria utilizar o solver, mas não sei fazer isso.

Link do artigo http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/H ... /3605/1326

=SE(MÊS(A1)<7;"1º sem&a[…]

Bom Dia Senhores. Tenho uma macro que preciso dei[…]

Free relationships without drama and obligations. […]

Girar Imagem e Zoom

Boa noite Teria alguma forma de dar um "[…]

Valeu. Muito Obrigado!!!!!!!!

Pessoal, Ao clicar no botão Copiar (Guia C[…]

Procv com serro em vba

Resolvido

Bom dia, pessoal! com a data de nascimento e data […]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord