- 16 Abr 2021 às 11:00
Olá, Prezados!
Estou tentando buscar informações de planilhas fechadas e consolidada-las em único arquivo, verifiquei algumas programações, porém estou barrando na questão de colocar a informação da próxima planilha abaixo das informações que da planilha anterior (famoso cont +1), onde ao realizar o End(xlup) para procurar a última informação debaixo pra cima, ele posteriormente não está contando +1 para ir para linha em branco e inserir a informação do próximo arquivo.
Pegando alguns exemplos de amigos aqui do forum cheguei até o momento neste código:
Sub AleVBA_2322()
Dim wb As Workbook, wbXLS As Workbook
Dim sPath As String, sFilename As String
Dim NbRows As Integer, rg As Range
Dim linha As Integer
Dim lindestino As Integer
lindestino = 2
DisplayAlerts = False
Set wb = ThisWorkbook
Application.ScreenUpdating = False
sPath = "C:\Users\bn2k\OneDrive \Desktop\BDO's Março\NIT\" 'Caminho de arquivos XLS
sFilename = Dir(sPath & "*.xls")
On Error Resume Next
Do While Len(sFilename) > 0
If sFilename <> ThisWorkbook.FullName Then
Set wbXLS = Workbooks.Open(sPath & sFilename) 'Abre arquivos
NbRows = wbXLS.Sheets(1).Range("A130:A139").Copy 'Num de linhas (favor ajustar qtd lin para seu caso)
Set rg = wb.Worksheets("AleVBA").Range("A600" & lindestino).End(xlUp).Row + 1
Cells(rg, 1).PasteSpecial
lindestino = lindestino + 1
wbXLS.Close False 'Fecha os arquivos
End If
sFilename = Dir
Loop
Application.ScreenUpdating = True
DisplayAlerts = True
End Sub
Enfim poderiam me ajudar, pois o código está comendo a primeira linha da última planilha aberta, e não colocando a mesma na linha em branco.
Estou tentando buscar informações de planilhas fechadas e consolidada-las em único arquivo, verifiquei algumas programações, porém estou barrando na questão de colocar a informação da próxima planilha abaixo das informações que da planilha anterior (famoso cont +1), onde ao realizar o End(xlup) para procurar a última informação debaixo pra cima, ele posteriormente não está contando +1 para ir para linha em branco e inserir a informação do próximo arquivo.
Pegando alguns exemplos de amigos aqui do forum cheguei até o momento neste código:
Sub AleVBA_2322()
Dim wb As Workbook, wbXLS As Workbook
Dim sPath As String, sFilename As String
Dim NbRows As Integer, rg As Range
Dim linha As Integer
Dim lindestino As Integer
lindestino = 2
DisplayAlerts = False
Set wb = ThisWorkbook
Application.ScreenUpdating = False
sPath = "C:\Users\bn2k\OneDrive \Desktop\BDO's Março\NIT\" 'Caminho de arquivos XLS
sFilename = Dir(sPath & "*.xls")
On Error Resume Next
Do While Len(sFilename) > 0
If sFilename <> ThisWorkbook.FullName Then
Set wbXLS = Workbooks.Open(sPath & sFilename) 'Abre arquivos
NbRows = wbXLS.Sheets(1).Range("A130:A139").Copy 'Num de linhas (favor ajustar qtd lin para seu caso)
Set rg = wb.Worksheets("AleVBA").Range("A600" & lindestino).End(xlUp).Row + 1
Cells(rg, 1).PasteSpecial
lindestino = lindestino + 1
wbXLS.Close False 'Fecha os arquivos
End If
sFilename = Dir
Loop
Application.ScreenUpdating = True
DisplayAlerts = True
End Sub
Enfim poderiam me ajudar, pois o código está comendo a primeira linha da última planilha aberta, e não colocando a mesma na linha em branco.