Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos que não estiverem relacionados as categorias acima. Se não souber em qual categoria sua mensagem se encaixa, envie aqui.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por AlexandreAssis
Avatar
#62956
Olá a todos! :D

Tenho uma planilha (CLIENTES_SEXO.xlsx) que possui uma coluna (NOMES) com diversos nomes e necessito classificar todos esses nomes em outra coluna (SEXO) como "M" (masculino) ou "F" (feminino).

Tenho uma outra planilha (verifica_genero.xls), que ao digitar um nome, essa planilha me informa se esse nome é masculino ou feminino, baseado em um algoritmo.

O que eu desejo fazer é o seguinte: Que a planilha "verifica_genero.xls", verifique todos os nomes que estão na planilha "CLIENTES_SEXO.xlsx" e automaticamente preencha a coluna sexo, da planilha "CLIENTES_SEXO.xlsx", com a letra M (se for masculino) ou F (se for feminino).

De que forma posso fazer isso?
Anexei as duas planilhas.
Desde já muito obrigado a todos!
#63584
oi, fiquei curioso pra saber como era o seu algoritmo de nomes, não vi com detalhes, mas achei muito legal !
fiz uma macro que faz um looping na sua lista de nomes e vai jogando o nome na planilha e pegando o resultado de volta
segue anexo, espero que seja isso que vc precisava.
O ideal depois seria transformar a sua planilha de verifica genero numa função de usuário do VBA, ahi ia ficar animal ! :mrgreen:

Para funcionar precisa abrir as duas planilhas, já rodei um tanto e parece que deu certo.

Só não otimizei para ele continuar de onde parou.

Espero ter ajudado.

PS : tem uns nomes que dão erro, tipo PROD.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
AlexandreAssis agradeceu por isso
#63731
CursoDeExcelGratis escreveu:oi, fiquei curioso pra saber como era o seu algoritmo de nomes, não vi com detalhes, mas achei muito legal !
fiz uma macro que faz um looping na sua lista de nomes e vai jogando o nome na planilha e pegando o resultado de volta
segue anexo, espero que seja isso que vc precisava.
O ideal depois seria transformar a sua planilha de verifica genero numa função de usuário do VBA, ahi ia ficar animal ! :mrgreen:

Para funcionar precisa abrir as duas planilhas, já rodei um tanto e parece que deu certo.

Só não otimizei para ele continuar de onde parou.

Espero ter ajudado.

PS : tem uns nomes que dão erro, tipo PROD.
Olá amigo!

A planilha que contém o algoritmo, eu encontrei disponível para download neste site: http://www.postcogito.org/Kiko/PlanilhaMascFemPtBr.html

Cara... Era exatamente isso que eu precisava! Muito obrigado! Já sou seu fã! hahaha! :D

Me dá uma dica: O que tenho que modificar para ela continuar de onde parou?

Vi que vc tem um canal no YouTube, já estou inscrito e indiquei para meus amigos!
Mais uma vez... Muito obrigado! :)
#63767
por nada Alexandre, que bom que ajudou ! desculpa não ter respondido antes , so vi agora sua mensagem , minha filha foi atropelada e acabei ficando fora de combate.

então, continuar de onde parou é relativo, pois tem algumas linhas que ficam em branco pq tem sujeira no nome, mas o jeito mais facil seria vc criar uma celula auxiliar para contar quantas linhas já foram preenchidas com o sexo do aluno, e supondo que preencheu na sequencia, o resultado da contagem vai ser de onde vc deve retomar o algoritmo, não sei se ficou claro

e obrigado pela inscrição no canal e por ter indicado ! , vou montar uns "jogos" com VBA para ensinar alguns conceitos, acho que vai ficar bem legal
AlexandreAssis agradeceu por isso
#63839
Nossa amigo... :( Como está sua filha? Está bem? Posso ajudar de alguma forma?

Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda! Vou tentar otimizar para continuar de onde parou, mas o importante é que funciona e está me ajudando muitooo! Sou imensamente grato a ti amigo! :D
#63840
Graças a Deus minha filha tem melhorado a cada dia !
vc pode também gravar numa célula auxiliar onde parou, e quando clica em iniciar copiar esse valor para a variavel linha inicial
já de seguir meu youtube e indicar para seus amigos me ajuda muito ! :mrgreen:
AlexandreAssis agradeceu por isso
#63874
Amém! Me alegro muito irmão, em saber que sua filha esteja se recuperando rapidamente! 🙏

Do jeito que vc fez a planilha, já resolveu meu problema, depois com calma vou tentar otimizá-la e se o tópico aqui não for fechado, eu comento como estou indo :D

Seus vídeos do canal são bem didáticos, meus parabéns! Em breve estará bombando seu canal! 🎉🎊
#63889
Fico muito contente que tenha gostado dos videos, e pela força ! as vezes acho que são muito demorados e chatos ! é dificil saber ajustar o timing do video ! mas, vivendo e aprendendo ! :lol:
AlexandreAssis agradeceu por isso
#63903
Não cara, de forma alguma os seus vídeos são chatos, muito pelo contrário, você fala de forma paciente e agradável. Sobre a questão da demora, isso ao meu ver não é um problema, pois se a pessoa quiser um vídeo rápido, basta usar a opção do YouTube de acelerar (faço isso quando assisto vídeos de outros canais, hahaha :P).
CursoDeExcelGratis agradeceu por isso
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord