Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por Gustavix320
​Ola Boa tarde.
Estou tendo alguns erros na formula e gostaria de ajuda se alguém puder dar alguma opnião ou saber onde estou errando agradeço.
Bom, transformando em um algoritmo o que estou tentando formular seria isso:

Se
(trade 2 ="x"; 
 soma(
  (
   (somase(valor recebido trade 2))
       * se(trade 1 = "x"; valor STOP; Preço Médio de Compra) 
      + soma( 
              se (trade 1 = "x";
                 somase(valor recebido trade 1)
                  - ((valor investido trade 2) * Valor do STOP)
                                  ; soma (
                           (somase(valor recebido trade 2))
                                          * Preço médio de compra
                                          )
                 )
            )    
    )
;  se (trade 1 = "x";
     somase (valor recebido trade 1)
         ; ""
      )
)

De uma maneira resumida, quero que ele me de o Valor recebido da operação: no caso tem a principal ( trade 1) e a secundaria ( trade 2)  (são bitcoins, tenho a operação em bitcoins sendo o trade 1, e outras criptomoedas que faço o trade por bitcoins sendo o trade 2.)
Então se "os" trades 2 estiverem liquidados (feito com procv "x") quero que some o valor recebido total * ( se o trade 1 tiver liquidado tbm = valor do STOP) (se não pelo valor de Compra) + (se o trade 1 estiver liquidado(procv"x"), soma todo o valor recebido - (valor total investido do trade 2 * o valor do STOP))
e se o trade 1 não estiver liquidado, ai só soma o valor recebido do trade 2 * valor de compra
Daí se o trade 2 não estiver liquidado e apenas o trade 1 estiver, quero que só some o valor recebido do trade 1
se não (se nenhum estiver liquidado) da o valor em branco ("")

Muda alguma coisa nesse algoritmo ? não sei se esta com erro na sintaxe ou em algum parentese, na formula de matematica, enfim...
E abaixo o código que esta sendo utilizado e dando erro, ja mudei algumas vezes e dava o erro de ("#VALOR!" ou "#N/D" ou "voce inseriu numero excessivo de argumentos para esta função" ou então um valor muito maior do que o real provavelmente por erro de calculo) algumas celulas deram certos

Código: Selecionar todos
=SE(B33="";"";SE(PROCV(B33;$C$57:$K$64;9;0)="x";SOMA(((SOMASE($C$57:$C$64;B33;$H$57:$H$64))*SE(E33="";SOMA((SOMASE($B$3:$B$24;B33;$E$3:$E$24))/(SOMASE($B$3:$B$24;B33;$F$3:$F24)));E33)+SOMA(SE(PROCV(B33;$B$3:$L$24;11;0)="x";((SOMASES($H$3:$H$24;$B$3:$B$24;B33;$L$3:$L$24;"x")))-SOMA((SOMASE($C$57:$C$64;B33;$G$57:$G$64))*E33);SOMA((SOMASE($C$57:$C$64;B33;$H$57:$H$64))*(SOMA((SOMASE($B$3:$B$24;B33;$E$3:$E$24))/(SOMASE($B$3:$B$24;B33;$F$3:$F24)))))))));SE(PROCV(B33;$B$3:$L$24;11;0)="x";(SOMASES($H$3:$H$24;$B$3:$B$24;B33;$L$3:$L$24;"x"));"")))

Por osvaldomp
Sim.
Coloque na planilha alguns exemplos que representem todas as variações possíveis, coloque o resultado esperado para cada exemplo e coloque na própria planilha as explicações de como obteve cada resultado.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord