Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre criação e aplicação de visuais, técnicas de visualização, storytelling etc
#61394
Olá Pessoal, espero que estejam bem.

Descobri recentemente que o power bi seria um grande aliado no meu trabalho, e de lá pra cá, venho aprendendo toda vez que abro o programa. Minha pesquisa trata de fluxo de passageiros, e geralmente, os bancos de dados vêm com esse valor, e os pares de origem e destino. Porém, em algumas situações, como a de averiguar a movimentação de passageiro em determinado local e gerar a soma dos fluxos, tenho algumas dúvidas:
Por exemplo:
Eu tenho a rota entre Rio de Janeiro (origem) e São Paulo (destino) com o fluxo 100. No sentino inverso, São Paulo (origem) e Rio de Janeiro (destino), o fluxo foi de 90.
Como eu conseguiria agrupar o fluxo total de ida e volta em apenas um dado como: Rio de Janeiro - São Paulo com fluxo de 190?

Outra situação:
Para que eu possa saber a movimentação de um aeroporto, preciso da soma das pessoas que desembarcaram e embarcaram lá. Eu só só consigo trabalhar com os que desembarcaram ou com os que embarcaram, como eu posso agrupar esses dados?

Para exemplos, o power bi da ANAC da Argentina: https://datos.anac.gob.ar/estadisticas/ e a ANAC do Brasil: https://www.anac.gov.br/assuntos/dados- ... em-destino

Obs: recentemente vi um vídeo sugerido em um post aqui no fórum, mostrando a geração de um mapa de rotas. Mas o problema seria o mesmo, pois, nele mostra o fluxo de "ida". No meu caso, quero o total do fluxo de "ida e volta" entre os dois locais.

Espero que tenha conseguido expor minha situação.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord