Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por GuCavagioni
Pessoal, tudo bom?

precisava de uma ajuda!

Aqui no meu trabalho precisamos fazer a conferencia de orçamento e essa conferência segue uma lógica.

Por exemplo, se está tirando poste, precisa colocar a mão de obra desse poste, e se está instalando também segue a mesma lógica.

Eu queria saber se existe alguma forma de fazer isso de um jeito mais prático usando algumas formulas ou até mesmo macro para reduzir o tempo dessa conferência.

pensei em usar SE e PROCV, por exemplo, se tem determinado código, procura o código "espelho".
fiz uma linha de teste na coluna "J", mas dessa forma precisaria ter uma condicional para cada variação de classe/material, o que tornaria a formula enorme..

anexei parte de um orçamento para ter uma ideia melhor..
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por osvaldomp
Sugestão: deixe a sua fórmula de lado por um momento e explique com exatidão qual o resultado que você quer na coluna J e com obtê-lo.

Exemplo:
como vamos determinar o valor em J3 ?
se (D3=INSTALAR ou D3=RETIRAR) e (C3=POSTE xxx) ~~~> então você quer "precisa colocar a mão de obra desse poste" é isso ?
o que você quer dizer com "colocar a mão de obra"? mão de obra é um valor? onde está esse valor ? é esse valor que você quer em J3?
Por GuCavagioni
Certo, vamos lá!

O que eu preciso é que ele me informe o que está faltando, se não contém informa o código (coluna A) do que precisa ser inserido.

dito isso a formula correta seria: =SE(SE(E(C3="POSTE MD";D3="RETIRAR");PROCV(30013;A:D;4;0))="SUBST_R";"OK";"30013")

o que mais me gera duvida é a quantidade de formula que precisaria para fazer essa conferência, pois para cada código (coluna A) existe outro material que deveria estar neste orçamento.
Por osvaldomp
Desculpe, continuo sem entender o que você quer.

Talvez algum colega aqui do fórum consiga lhe ajudar.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord