Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Se você tem uma planilha, suplemento ou afins que gostaria de compartilhar com os colegas, esse é o lugar.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Por EMT1982
Posts
#61947
Galera estou com dificuldade de organizar alguamasm situações dessa planilha. Poderiam me ajudar?

1º A primeira coluna se refere ao horario que vai das 10:00 - 17:00, ele está em numero e não consigo colocar em data que bata com esse horario de coleta de dados.
2º gostaria de separar a coluna 2 por vencimento.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por osvaldomp
#61959
EMT1982 escreveu: 04 Fev 2021 às 09:11 1º A primeira coluna se refere ao horario que vai das 10:00 - 17:00, ele está em numero ...
A coluna A contém valores que representam data hora. Todas as datas são 1/12/20 e todos os horários são após 17h (nenhum entre 10 e 17h).
Para mostrar como data hora (ex. 01/12/2020 17:57 em A3) ~~~> selecione a coluna A (clique sobre a letra que identifica aquela coluna) | clique o direito em qualquer parte da seleção | Formatar células | Hora | escolha 14/3/12 13:30 | OK

... e não consigo colocar em data que bata com esse horario de coleta de dados.
Não entendi o que você quer.

2º gostaria de separar a coluna 2 por vencimento.
Não entendi o que você quer.
Por EMT1982
Posts
#61961
Circulei de vermelho, ele se repete ao decorrer da coluna. Gostaria de conseguir organizar por vencimento os dados (ex: VERMELHO) pode ser montado em uma outra aba . sem problema
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por osvaldomp
#61962
Peço desculpas, olhei o seu arquivo mas eu continuo sem entender o que você quer e por isso não consigo lhe ajudar.

Talvez algum colega aqui do fórum consiga.
Por EMT1982
Posts
#61968
Então Osvaldo

EU TENHO A "COLUNA 2 ou B (1º Venc.)"

Pode ver que na mesma coluna, o mesmo VALEL940 se repete.

Gostaria de organizar em uma outra planilha somente todos os VALEL940 e assim por diante ....

VALEL940
VALEL930
VALEL920
VALEL910
VALEL900
VALEL890
VALEL880
VALEL870
VALEL860
VALEL850
VALEL840
VALEL830
VALEL825
VALEL820
VALEL815
VALEL940
Por osvaldomp
#61970
Filtrar/Copiar/Colar não resolve ?

1. selecione qualquer célula da Tabela
2. menu Dados | Filtro (ou Auto Filtro, conforme a versão do Excel)
3. clique na setinha em B1 | desmarque Selecionar Tudo | marque somente VALEL940

Copie tudo o que quiser e cole em outra planilha.
Editado pela última vez por osvaldomp em 04 Fev 2021 às 20:39, em um total de 1 vez.
Por EMT1982
Posts
#61971
Eu sei. O problema que essa Planilha que vou trabalhar tem 450mil linhas. Então fazendo assim eu vou demorar 1 ano.


Não tem uma formula aonde consigo ir replicando para outros vencimentos na coluna ?
Avatar do usuário
Por Kledison
Avatar
#61973
Boa noite!

Verifica se esse exemplo ajuda, fiz com fórmula MATRICIAL, ao selecionar um item por exemplo VALEL940, ele retorna os demais dados do item selecionado.

Att
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por EMT1982
Posts
#61976
Kledison escreveu: 04 Fev 2021 às 21:52 Boa noite!

Verifica se esse exemplo ajuda, fiz com fórmula MATRICIAL, ao selecionar um item por exemplo VALEL940, ele retorna os demais dados do item selecionado.

Att


Kledison. Qual foi o passo que vc fez. Para que possa Replicar em outra planilha?
Avatar do usuário
Por Kledison
Avatar
#61986
Bom dia!

No exemplo que enviei verifica a fórmula MATRICIAL usada na planilha2, ela inicia na B4, lembrando que no exemplo eu criei uma lista de validação de dados na célula B1 para trazer os valores únicos da coluna A da planilha1.

Se os dados originais estiverem dispostos do mesmo jeito do exemplo, basta vc criar a lista de validação (pode ser qualquer célula, mas se usar diferente vai ter que alterar na fórmula), depois colar a fórmula na célula que ira receber a primeira informação, no meu caso a B4 da Planilha2, depois arrastar para o lado e para baixo até onde possa ter dados (pois sua planilha tem muitos dados).

Para formatar a data e hora, fiz o que Mestre Osvaldo comentou acima, formatei a coluna para A para HORA e selecionei o tipo "14/3/12 13:30".

Se não conseguir, poste um exemplo de como é a sua planilha real, não precisa ser completa, apenas algumas linhas.

Obs.: Por se tratar de fórmula Matricial, ao colocar a fórmula na célula, aperte CTRL+SHIFT+ENTER para sair da fórmula.

Att
Avatar do usuário
Por Foxtri
Posts Avatar
#61999
Boa tarde.
Apresento mais uma opção.

Foxtri
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

=SE(MÊS(A1)<7;"1º sem&a[…]

Bom Dia Senhores. Tenho uma macro que preciso dei[…]

Free relationships without drama and obligations. […]

Girar Imagem e Zoom

Boa noite Teria alguma forma de dar um "[…]

Valeu. Muito Obrigado!!!!!!!!

Pessoal, Ao clicar no botão Copiar (Guia C[…]

Procv com serro em vba

Resolvido

Bom dia, pessoal! com a data de nascimento e data […]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord