Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado ao Excel básico, como somar, calcular média, colocar bordas, etc.
  • Avatar do usuário
#61801
Olá, logo de cara já adianto que não sou um ''entendedor'' de Excel, por isso venho pedir ajuda a vocês para concretizar minha ideia:
Preciso criar uma lista suspensa que listará várias fórmulas matemáticas para cálculo de % de gordura. Cada fórmula utiliza dados diferentes, no caso, células diferentes para coletar as informações e fazer o cálculo. Além de que preciso mostrar o resultado em outra célula.

Por exemplo: Vão haver 7 células para preenchimento, sendo elas: Ab, Tr, Si, Am, Se, To, Co
Fórmula 1 = utiliza apenas a Ab, Tr, Si
Fórmula 2 = utiliza apenas Am, Se, Co
Fórmula 3 = utiliza apenas Tr, To, Co
E por aí vai outras fórmulas...

Talvez com a ajuda de vocês eu consiga fazer isso funcionar
#61804
YagoViccari, Boa tarde.

Fica um pouco superficial demais sem você realmente nos fornecer mais detalhes ou como você gostaria que a planilha se parecesse.

Essa lista de fórmulas na LISTA SUSPENSA, você está pensando em mostrar a fórmula como referência ou você quer que a fórmula nessa lista realmente funcione aí a cada nova escolha?

As fórmulas podem aparecer em formato texto e em outra célula você apresenta o resultado fruto de uma pesquisa em uma tabela.

Mas como disse, antes que fiquemos falando de filosofia dê-nos detalhes mais realistas da sua necessidade.

Afinal é você que sabe o que essas variáveis significam:Ab, Tr, Si, Am, Se, To, Co

Estou disposto a ajudar.

Aguardo resposta.
#61805
Não me parece viável com recursos nativos de planilha, poder escolher fórmulas em uma lista suspensa e executá-las.

Segue outra ideia.
Considerando uma lista suspensa em A1 formada por números (1, 2, 3, ...), ou por textos, na célula que você quer o resultado dos cálculos coloque alguma fórmula como esta abaixo.
=SE(A1=1;cálculo1;SE(A1=2;cálculo2;SE(A1=3;cálculo3;...

A partir daí duas opções para colocar no lugar de cálculoX na fórmula acima:
1) colocar o cálculo desejado diretamente na fórmula, algo assim, no lugar de "cálculo1" coloque ~~~> 3*Si + 18/To ...
2) colocar uma fórmula em outra célula para efetuar o cálculo, por ex. em B1, ~~~> =3*Si + 18/To ... e aí no lugar de "cálculo1" coloque B1.

Idem para os demais cálculos.
#61806
Um pequeno exemplo:
27-01-2021_Guru_Percentual-de-gordura.xlsx
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Kledison agradeceu por isso
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord