Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Pessoal, bom dia tudo bem?

Estou atualmente com um grande problema relacionado a conciliação de uma fórmula pra cálculo de recorrência e seu tempo de processamento. Estou disponibilizando a planilha como exemplo mas basicamente a situação é a seguinte:

A planilha ela é relativamente extensa, possui uma grande quantidade de linhas e é alimentada todos os dias com mais 15mil linhas aproximadamente. Nas ultimas colunas há 3 colunas com fórmulas onde eu preciso calcular a reincidência no mês de 3 critérios diferentes.

Eu utilizei o 'Cont.ses' pra fazer isso, mas ai o grande problema é: todas os dias quando eu colo mais 15mil linhas abaixo, pra alimentar a base fica em média uns 40min a quase 1hora somente processando o arquivo em função dessas fórmulas.

Não foi possível colocar o arquivo com a base real devido ao tamanho, o arquivo possui atualmente quase 300mil linhas, então coloquei um bem pequeno.

Conseguem me ajudar? Há uma maneira de fazer isso mais rápido?

Desde já, muito obrigado!!!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Fala Júlio, blz ?

Tem fórmulas que realmente carrega um pouco ou muito a memória mesmo.

Contudo, acho que a forma mais automatizada de você representar esses números em contagem, é você desvincular totalmente as fórmulas que vão aí no seu atendimento ter de ser mais de 15k de linhas, e montar uma TABELA DINÂMICA com representação de **Segmentação de Dados**.

Então foi o que fiz aí no arquivo que estou anexando, você monta cada situação de texto base como contagem do que precisa, e chama cada segmentação que representará seu número de maneira rápida e com cliques simultâneos em cada situação.

Nesse caso eu alterei de forma aleatória sua base e colocando + 15 k de linhas, "inventando" mais dados pra ter uma noção de gordura deles, e poder representar melhor, então considere meu anexo somente como exemplo.
Aí você perceberá que existem duas bases: Uma com as fórmulas e a outra SEM AS FÓRMULAS, sendo a DINÂMICA, exatamente atrelada a que fiz na BASE_SF (Sem fórmulas), pois a própria dinâmica e segmentação faz o serviço pra vc de contagem de dados!

Espero ter ajudado!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Opa, bom dia Carlos.

Primeiramente muitíssimo obrigado pelo retorno e empenho na solução do meu problema.

Então... hoje eu já utilizo uma série de tabelas dinâmicas e segmentação de dados no arquivo, e esse arquivo é justamente a base para todas as outras tabelas.
Há uma série de colunas a mais, que eu exclui pra tornar o arquivo mais leve. Então eu basicamente alimento esse arquivo diariamente com mais 15mil linhas para ele ser a base de uma série de outras tabelas e informações e aí as fórmulas de recorrência que são o problema hoje devido a esse tempo de processamento.

Mas muito válida sua ideia!! Muito obrigado.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord