Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Bom dia, boa tarde, boa noite...

Não sei se isso é possível...

Eu tenho uma planilha pela qual a mesma faz a leitura de um Procv através de uma planilha externa e que está na rede corporativa. A planilha pela qual a mesma faz a leitura é alimentada diariamente por um robô sistêmico interno.

Na minha planilha base, eu tenho que alimentar esse Proc sempre com o nome da planilha atual que o robô grava na pasta da rede corporativa.

Gostaria de saber se há um jeito de colocar na barra de fórmulas de forma automática, uma outra fórmula que altere ou entenda sempre o nome do arquivo mais atual de leitura desse arquivo externo. Vou exemplificar aqui embaixo.

Na planilha que preciso do resultado, por exemplo, a fórmula ficaria:

=PROCV(A3;'C:\Users\carlos\AppData\Local\Microsoft\Windows\INetCache\Content.Outlook\26DC4UIM\[21.01.2021.xlsx]Sheet1'!$A:$G;6;0)

A pegada então que quero saber é se, o nome do arquivo, ou seja, o [21.01.2021.xlsx] eu consigo alterar de forma automática, seja com uma condição de leitura em uma célula, ou com uma macro ou fórmula, pela qual ela altere sempre o nome da planilha atual do dia, ou seja, que ela leia no dia seguinte o arquivo [22.01.2021.xlsx] sem precisar que eu aperte F2 e altere na mão na barra de fórmulas.

Se alguém puder me ajudar, agradeço.

At..
Carlos Cirilo
Seguem duas ideias, veja se aproveita.

1. com célula auxiliar ~~~> coloque em A1 =TEXTO(HOJE();"dd.mm.aaaa"), ou formate A1 para Texto e digite por exemplo 21.01.2021
Código: Selecionar todos
=PROCV(A3;INDIRETO("'C:\Users\carlos\AppData\Local\Microsoft\Windows\INetCache\Content.Outlook\26DC4UIM\["&A1&".xlsx]Sheet1'!$A:$G");6;0)
ou via macro
ActiveCell.FormulaLocal = "=PROCV(A3;'C:\Users\carlos\AppData\Local\Microsoft\Windows\INetCache\Content.Outlook\26DC4UIM\[" & [A1] & ".xlsx]Sheet1'!$A:$G;6;0)"
#
#
2. sem célula auxiliar
=PROCV(A3;INDIRETO("'C:\Users\carlos\AppData\Local\Microsoft\Windows\INetCache\Content.Outlook\26DC4UIM\["&TEXTO(HOJE();"dd.mm.aaaa")&".xlsx]Sheet1'!$A:$G");6;0)
ou via macro
ActiveCell.FormulaLocal = "=PROCV(A3;'C:\Users\carlos\AppData\Local\Microsoft\Windows\INetCache\Content.Outlook\26DC4UIM\[" & Format(Date, "dd.mm.yyyy") & ".xlsx]Sheet1'!$A:$G;6;0)"
#
#
obs. vale lembrar que a função INDIRETO() funciona enquanto o arquivo de origem dos dados também estiver aberto, pois após ser fechado, no primeiro recálculo da planilha que contém a fórmula, esta resultará #REF.
carloscirilo77 agradeceu por isso
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord