- 21 Jan 2021 às 18:30
Boa noite pessoal!
Eu tenho uma dúvida, e não verdade não faço ideia de como executar kkkk
Imaginemos hipoteticamente que eu tenho:
5kg de macarrão valendo R$ 5,00 cada
10kg de arroz valendo R$ 6,00 cada
17kg de feijão valendo 4,00 cada
8kg de açúcar valendo R$ 3,00 cada
Com essas informações hipotéticas eu preciso montar o mínimo de cestas básicas possíveis (quanto menos cestas, melhor) desde que cada cesta não passe de R$ 40,00 e não pese mais que 10kg.
Pode sobrar alimentos fora de cestas básicas. (Tipo, pra não formar uma cesta básica com só 2kg de arroz e mais nada, esses 2kg de arroz ficariam "voando" kkkk)
Não precisa obrigatoriamente ter pelo menos um elemento de cada tipo em cada cesta (pode-se formar por exemplo uma cesta só com feijão sem problemas)
O objetivo é que eu condense o máximo de alimentos num mínimo de caixas, compreendem?
Como seria possível calcular isso no Excel?
Muito obrigado!
Eu tenho uma dúvida, e não verdade não faço ideia de como executar kkkk
Imaginemos hipoteticamente que eu tenho:
5kg de macarrão valendo R$ 5,00 cada
10kg de arroz valendo R$ 6,00 cada
17kg de feijão valendo 4,00 cada
8kg de açúcar valendo R$ 3,00 cada
Com essas informações hipotéticas eu preciso montar o mínimo de cestas básicas possíveis (quanto menos cestas, melhor) desde que cada cesta não passe de R$ 40,00 e não pese mais que 10kg.
Pode sobrar alimentos fora de cestas básicas. (Tipo, pra não formar uma cesta básica com só 2kg de arroz e mais nada, esses 2kg de arroz ficariam "voando" kkkk)
Não precisa obrigatoriamente ter pelo menos um elemento de cada tipo em cada cesta (pode-se formar por exemplo uma cesta só com feijão sem problemas)
O objetivo é que eu condense o máximo de alimentos num mínimo de caixas, compreendem?
Como seria possível calcular isso no Excel?
Muito obrigado!