Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
Por Fchiesi
#61513
Ola a todos

Eu gostaria de saber se é possível fazer uma leitura de dados sem ter que abrir a planilha em questão.
Tenho uma planilha controle que recebe dados de diversas outras planilhas, porém tenho que ir abrindo todas para que faça as leituras e atualização dos dados..
É possível fazer a leitura sem que tenha que abrir as planilhas???

Obrigado
Por osvaldomp
#61519
Fchiesi escreveu: 15 Jan 2021 às 08:56 ... porém tenho que ir abrindo todas para que faça as leituras e atualização dos dados..
Por quais meios é feita a atualização ?
Por Fchiesi
#61528
As planilhas são interligadas por seleção direta.
Ex. A planilha "a" recebe a informação da célula "a1" da planilha "b".
Mas para essa leitura a planilha "b" tem que estar aberta.
Pois estão em cpus diferentes tbm, todas ligadas em uma rede ..

Consegui explicar :) :shock: :?: :?:
Por osvaldomp
#61530
Fchiesi escreveu: 15 Jan 2021 às 17:44 Consegui explicar :) :shock: :?: :?:
Não! ;)

Ex. A planilha "a" recebe a informação da célula "a1" da planilha "b".
Por qual meio? Via fórmula? Qual a fórmula? Via macro? Qual a macro? Via Power Query? Via orações, via sinais do além, ... ?
Por Fchiesi
#61538
Por qual meio? Via fórmula? Qual a fórmula? Via macro? Qual a macro? Via Power Query? Via orações, via sinais do além, ... ?
[/quote]

[/quote]
Tudo via fórmula... Uso basicamente "soma-se" e "somases"
Por osvaldomp
#61539
opção1
Coloque a fórmula na planilha de origem, por exemplo coloque o SOMASE() em A1, e na planilha destino use algo assim:
='C:\MinhaPasta\[MeuArquivo.xlsx]MinhaPlanilha'!$A$1 ~~~> o valor de A1 da planilha origem será replicado na planilha destino mesmo com o arquivo origem fechado.
Para facilitar a elaboração da fórmula na planilha destino, abra também o arquivo origem e enquanto elabora a fórmula vá clicando arquivo/planilha/A1, ficará algo assim ~~~> ='[MeuArquivo.xlsm]MinhaPlanilha'!$A$1 ~~~> Aí, após concluir a fórmula e fechar o arquivo origem o Excel irá acrescentar automaticamente o caminho à fórmula elaborada, conforme a primeira fórmula acima.

opção2
Na planilha destino utilize a função SOMARPRODUTO() em lugar de SOMASE() e de SOMASES(), pois aquela função funciona também com arquivo origem fechado
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord