Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Caros,
Peço ajuda por gentileza sobre como tornar visível um textbox dependendo da escolha feita no combobox, porém sem o uso do botão do formulário, talvez utilizando Worksheet. Changel (??)
Melhor explicando:
Tenho 1 combobox e mais 3 textbox em um formulário, além do botão de execução do próprio formulário, sendo que o último dos 3 textbox está oculto e só deverá se tornar visível se a opção do combobox for igual a "Resgate", por exemplo.
É possível obter o valor da escolha do combobox previamente a execução do botão do formulário ?

Obrigado antecipadamente
Abraços
Jeczei escreveu: 04 Dez 2020 às 18:35 ... talvez utilizando Worksheet. Changel (??)
Não seria ComboBox1_Change() ?
Código: Selecionar todos
Private Sub ComboBox1_Change()
 Me.TextBox3.Visible = (Me.ComboBox1.Text = "Resgate")
End Sub
Se não for isso então sugiro que você disponibilize uma amostra do seu arquivo Excel.
Osvaldo, boa noite
Funcionou perfeitamente mas após a exceção do botão do formulário.
Não há possibilidade de se obter o valor logo após o usuário ter escolhido a opção , mas sem ter executado o botão ?
Segue anexo com mais detalhes.
Muito obrigado pelo retorno
Abs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
osvaldomp escreveu: 04 Dez 2020 às 21:04 Se não for isso então sugiro que você disponibilize uma amostra do seu arquivo Excel.
E aí, @Jeczei .
Me parece que eu não me fiz entender. Ao sugerir pra você disponibilizar o seu arquivo Excel, eu quis dizer o seu arquivo Excel e não um Word com capturas de tela. :|

Disponibilize o arquivo na forma em que está, com o código que passei, e explique o que você quer dizer com "após a exceção do botão do formulário", please.
Jeczei agradeceu por isso
Osvaldo, enviei o print screen com o objetivo de facilitar o entendimento, desculpe-me se não atendeu.
Sobre o texto, houve erro de digitação... o correto seria "após a execução do botão do formulário"
Segue o arquivo com o código, porém ao preparar o arquivo para lhe enviar, acabei encontrando uma solução que me atende, conforme anexo, mas penso que talvez existam outras soluções.
Obrigado pela atenção
Abs
Salve, @Jeczei .

Eu coloquei ComboBox1 porque você não havia informado o nome, então coloquei o nome default que o Excel atribui ao ser criada a Combo. Como você alterou o nome, basta substituir o título do código, assim, no lugar de Private Sub combobox1_change() coloque Private Sub caixaoperacao_Change(). Aí o código que você montou para exibir/ocultar a TextBox e o Label vai funcionar ao selecionar um item na Combo caixaoperacao, sem precisar acionar o botão.

Após efetuar a alteração acima apague a linha ComboBox1_Change que está no código Private Sub CommandButton1_Click(), se não o código irá travar.
Bom dia Osvaldo,
Funcionou perfeitamente, era exatamente o que precisava! Excelente, muito obrigado pela ajuda.
Aproveitando a oportunidade, como devo proceder para ao encerrar o código e retornar para o Windows ? Pois estou usando Application.Quit e não está funcionando.
Ótimo fim de semana
Abs
Jeczei escreveu: 05 Dez 2020 às 10:55 Pois estou usando Application.Quit e não está funcionando.
O que exatamente acontece? O código não roda? Roda mas não fecha o Excel? Roda e ocorre erro ? Ou ... ?

E o que exatamente você quer fazer ?
Boa tarde Osvaldo,
O que pretendo é sair para a tela do Windows após pressionar o botão "sair para windows"
Atualmente a saída está sendo para o excel embora com o arquivo fechado. É possível ir para a tela do Windows ?
Como a planilha já inicia em tela cheia, há outro botão que permite sair para edição do código.
Segue anexo
Bom domingo !
Obrigado
Abs
Jeczei escreveu: 06 Dez 2020 às 13:13 ... após pressionar o botão "sair para windows"
#

Entendi agora.
Se você quis dizer botão "Sair do Excel" então experimente o código abaixo. :|

Código: Selecionar todos
Sub sair()
 Application.DisplayAlerts = False
 ActiveWorkbook.Save
 Application.Quit
End Sub
[/code]
J.Eduardo, valeu pelo retorno.
Que bom que resolveu.
Ótima semana também.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord