- 13 Nov 2020 às 10:20
#60476
Boas,
Eu tenho uma planilha de ordem de serviço, e eu toda vez que vou fazer a de um novo cliente eu clico no botao "salvar cliente" e crio um novo arquivo cópia daquela planilha base só para o cliente e as informações dos serviços que estamos fazendo pra ele.
Eu to querendo fazer uma planilha para poder ter um controle de tudo que vai entrar na semana, e para isso pensei em tentar juntar todas essas planilhas (worksheets) de cada cliente em um unico arquivo do excel (workbook). Ai eu queria saber se tem algum método no VBA que dá para "duplicar" a planilha base em uma nova só que para o cliente.
Atualmente, eu tenho um botão escrito "salvar cliente" que cria esse novo workbook do cliente, e salva na area de trabalho automaticamente com o nome dele e o carro dele (de acordo com o conteudo das celulas B10 e B15 que são as celulas com o nome e o carro do cliente respectivamente). Eu precisava de algo parecido, porém ao invés de salvar um novo arquivo na área de trabalho, apenas crie uma nova planilha nesse mesmo arquivo. Vou deixar a planilha anexada para vocês terem uma ideia. Nela eu criei manualmente uma copia da planilha OS (com nome {cliente carro x}) como se fosse a cópia do cliente que o VBA criaria, para vocês terem uma ideia do que eu quero.
Eu tenho uma planilha de ordem de serviço, e eu toda vez que vou fazer a de um novo cliente eu clico no botao "salvar cliente" e crio um novo arquivo cópia daquela planilha base só para o cliente e as informações dos serviços que estamos fazendo pra ele.
Eu to querendo fazer uma planilha para poder ter um controle de tudo que vai entrar na semana, e para isso pensei em tentar juntar todas essas planilhas (worksheets) de cada cliente em um unico arquivo do excel (workbook). Ai eu queria saber se tem algum método no VBA que dá para "duplicar" a planilha base em uma nova só que para o cliente.
Atualmente, eu tenho um botão escrito "salvar cliente" que cria esse novo workbook do cliente, e salva na area de trabalho automaticamente com o nome dele e o carro dele (de acordo com o conteudo das celulas B10 e B15 que são as celulas com o nome e o carro do cliente respectivamente). Eu precisava de algo parecido, porém ao invés de salvar um novo arquivo na área de trabalho, apenas crie uma nova planilha nesse mesmo arquivo. Vou deixar a planilha anexada para vocês terem uma ideia. Nela eu criei manualmente uma copia da planilha OS (com nome {cliente carro x}) como se fosse a cópia do cliente que o VBA criaria, para vocês terem uma ideia do que eu quero.
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