Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos relacionados a criação de medidas, fórmulas e funções DAX, relacionamentos etc
  • Avatar do usuário
#60354
Mestres, boa tarde. Estou trabalhando no powerBI com uma base de dados (planilha de excel) com a estrutura do arquivo em anexo.
Minha intenção é fazer o seguinte. Na tabela existem, para cada ocorrência (cada linha), vários enquadramentos. Gostaria de fazer uma segmentação de dados em que selecionando determinada opção, por exemplo "uso de documento falso", a segmentação buscasse todas as ocorrências, filtrando por esta seleção.
O que meu conhecimento, incipiente, permite-se raciocinar é o seguinte: arrastar para a segmentação de dados uma dessas colunas. Daí, eu pergunto, e outras colunas que dizem respeito às mesmas métricas, alterando, apenas, a localização?
O que eu pensei para contornar isso foi granular as informações em linhas, sendo cada linha para cada ocorrência de enquadramento em que cada ocorrência pode ter sido registrada.
Peço a ajuda de vocês para chegar a uma melhor forma de chegar ao objetivo.
Desde já agradeço.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#60502
Pessoal, boa noite. Como ninguém se pronunciou ainda, vou tentar ser mais específico. A base de dados que estou trabalhando apresenta a estrutura do arquivo excel em anexo. Quando há virgulas nas linhas que representam os enquadramentos, cada "valor" separado pelas vírgulas representa um enquadramento. Daí, "jogando" na segmentação de dados, a coluna em si, o que ocorre? Eu tenho um enquadramento diverso. Ou seja, se eu tiver 3 enquadramentos separados por vírgulas, a segmentação reconhece como um espécie, digamos, específica/diversa de enquadramento.
É justamente isso que estou querendo resolver. O arquivo de excel na primeira postagem foi justamente uma separação por colunas que "separei" a fim de tentar resolver a problemática.
Nesta postagem, para terem uma ideia melhor, segue o arquivo com dados fictícios, tal qual acontece na extração, e o arquivo PBIX para ilustrar o que ocorre no painel, da forma que eu implementei.
Valeu, pessoal.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#60509
Amigo, primeiramente quero lhe agradecer pela ajuda. Entendi a construção, é justamente isso que eu estava querendo.
A única coisa que fiquei sem entender, mas adianto que é por inexperiência e falta de conhecimento mais aprofundado, é como você fez para separar as "autuações" que estavam em uma coluna, entre vírgulas, em números de ocorrências múltiplas com cada "autuação" em uma linha. Utilizou DAX, power query? Como faço para implementar essa alteração?
#60512
Boa tarde.
Utilizei o Power Query para trabalhar os dados.
Como as etapas ficam gravadas, é só abrir o editor de consultas que você poderá vê-las.
DaltonSilva agradeceu por isso
#60516
Tranquilo, meu irmão. Entendi. Percorrendo as etapas "me perdi" nas etapas "Personalização Adicionada", "Colunas Removidas" e "Personalizar Expandido". Vou me aprofundar mais em Power Query para ver se consigo identificar o que foi feito por você. Mas já vou ser sincero, não sei o que foi feito. Na "Personalização Adicionada" percebi que foi adicionada uma coluna com todas as linhas preenchidas como "List". Em "Colunas Removidas", a coluna Enquadramentos foi removida, e em "Personalizar Expandido", as linhas que continham a expressão "List" foram substituídas pelos enquadramentos segmentados.
Pode ser que eu demore para aprender essa implementação, mas o objetivo do fórum é esse, justamente, dá um norte.
Te agradeço, mais uma vez, demais.
Fica na paz e um abraço.

=SE(MÊS(A1)<7;"1º sem&a[…]

Bom Dia Senhores. Tenho uma macro que preciso dei[…]

Free relationships without drama and obligations. […]

Girar Imagem e Zoom

Boa noite Teria alguma forma de dar um "[…]

Valeu. Muito Obrigado!!!!!!!!

Pessoal, Ao clicar no botão Copiar (Guia C[…]

Procv com serro em vba

Resolvido

Bom dia, pessoal! com a data de nascimento e data […]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord