Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Pessoal, boa tarde!!
Tudo bem?

Criei uma planilha de vendas e estou tentando criar um Dashboard, e para isso criei algumas tabelas dinamica.
Porem percebi que depois que criei essas tabelas a Planilha ficou um pouco pesada, demora para salvar e até fechou sozinha.

1- Quando eu crio uma Tabela dinamica é como se eu estivesse criando uma nova base de dados, isso não pesa na planilha?
2- Tabela dinamica deixa a planilha pesada?
3- Esses travamentos e fechamentos involuntários depois que criei as tabelas é normal?

Gostaria muito de saber de voces, pois dependendo da resposta vou decidir se continuo criando tabelas ou excluo elas.

Obrigado!!
Inovacao , Bom Dia.

Eu particularmente só uso tabela dinâmica quando a pesquisa tem muita linhas, evito o máximo do uso dela porque deixa muito pesado enorme a planilha, mas o uso da tabela é importante em alguns casos.

Para Dashboard eu uso porem somente para planilhas estatísticas pois tem poucos dados

Minha opnião

Decio
Inovacao agradeceu por isso
Bom dia, Deciog!!

Gostei muito da sua resposta e decidi que não irei utiliza-las em minhas planilhas pois esta ocorrendo travamentos, apesar de todas as minhas planilhas terem base de dados enormes, exemplo tela de clientes 3.000 linhas, produtos 5.000 linhas, vendas 5.000 linhas e assim vai.

Quanto ao Dashboard gosto muito deles pois facilita a interpretação, mas é uma pena que para cria-los dependendemos dos dados extraídos de uma tabela dinamica.

Poderia ter uma forma de criar Dashboard somente com fórmulas sem precisar criar tabelas dinâmicas.

Obrigado!!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord