Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por IsmaelF
Eu tenho uma planilha de orientações que o callcenter deve seguir em relação a marcação de procedimento, essa planilha é atualizada periodicamente na rede da empresa, porém os operadores por serem teimosos fazem uma cópia dessa planilha para a área de trabalho e acabam perdendo algumas atualizações. É possível fazer algum bloqueio, de tal forma que o operador não consiga fora da planilha fazer uma cópia? Porque dentro da planilha eu já consegui resolver parte do problema bloqueando alterações e também desativando o ctrl+c ctrl+v através do vba.
Boas penso que não dê para fazer o que pretende, pelo menos nunca vi até agora, mas uma outra solução, é ao abrir o ficheiro verificar se o mesmo se encontra na pasta original, caso não se encontre, fechar o ficheiro, obrigando assim a pessoa a utilizar o ficheiro original.

Não sei se me fiz entender bem, mas supondo que tivesse o ficheiro no caminho da pasta "C:\Users\teste\Desktop\pastaTeste". Então o código ficaria.
Código: Selecionar todos
Private Sub Workbook_Open()
If "C:\Users\teste\Desktop\pastaTeste" <> ThisWorkbook.Path Then ThisWorkbook.Close

End Sub
Alguma dúvida só chamar.
IsmaelF, Kledison agradeceu por isso
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord