Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
#59617
Bom dia a todos,

Neste projeto, tenho dois bancos de dados, BD2 ( valor inicial e acumulado ) e BD3 Dividendos, fiz a conexão entre os bancos mas tenho um problema, crio a tabela dinâmica com a soma de( BD2 ) Valor Inicial, Acumulado e ( BD3 ) dividendos, quando crio uma segmentação de dados por "ativo" que é meu objetivo, ele só filtra inicial e acumulado, onde estou errando.

Minha ideia seria criar dois gráficos posteriormente, um com valor inicial e acumulado que já fiz e ok, e outro com os dividendos que não filtra.

Obrigado
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#59621
1) Importei os dados de BD2 e BD3 no PowerQuery, renomeando para fBD2 e fBD3, respectivamente.
2) Ainda no PowerQuery, criei uma nova Tabela somente com os Ativos únicos. Para isso, combinei os ativos da BD2 com os ativos da BD3 e depois peguei apenas os ativos únicos. Chamei a Tabela de dAtivo.
3) Carreguei os dados como Conexão, adicionando ao modelo de dados.
4) Fiz o relacionamento entre o Campo Ativo da tabela dAtivo com o campo Ativo da tabela fBD2. Fiz o mesmo coma tabela fBD3.
5) Criei uma tabela dinâmica usando o modelo de dados. EM valores, coloquei o campo Valor Inicial (fBD2), Acumulado (fBD2) e Dividendos (fBD3). A segmentação de dados eu usei o campo Atido da Tabela dAtivo, pois é a tabela onde contém os aitovs únicos.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#59625
Mais uma vez muuuito obrigado babdallas,

Muito bem explicado, mesmo sem nunca ter tido contato com o power query, consegui fazer com seu passo a passo, foi um aprendizado bem bacana hoje.


Boa noite

Fabio
#59631
Marque o tópico como resolvido, por favor.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord