- 08 Out 2020 às 16:19
Boa tarde
Estou melhorando a planilha da loja onde trabalho, e uma dessas planilha ordem de serviço/orçamento. Nela, possui um número de série com o ano nesse estilo: 001196/2020.
Estou tentando fazer uma forma de alterar esse número de série de uma forma mais automática e prática, e pensei em criar um botão de + e um de - para ir alterando o a numeração antes do número. Futuramente pretendo criar um banco de dados para salvar/ registrar todas as ordens de serviço feitas.
Minha lógica para criar isso foi a seguinte:

Estou melhorando a planilha da loja onde trabalho, e uma dessas planilha ordem de serviço/orçamento. Nela, possui um número de série com o ano nesse estilo: 001196/2020.
Estou tentando fazer uma forma de alterar esse número de série de uma forma mais automática e prática, e pensei em criar um botão de + e um de - para ir alterando o a numeração antes do número. Futuramente pretendo criar um banco de dados para salvar/ registrar todas as ordens de serviço feitas.
Minha lógica para criar isso foi a seguinte:
Código: Selecionar todos
Mas quando tento rodar, diz que o objeto é obrigatório e aponta para a variável MaisUm. Não consegui desvendar o que possa estar causando isto, e na verdade nem sei se minha lógica está certo, comecei a estudar e mexer com VBA à alguns dias apenas. Se alguém souber como resolver ou tiver uma forma melhor de fazer isso eu agradeceria. Estou deixando um print de como a playlist está no momento para terem uma ideia do que quero fazer.Dim MaisUm As Integer
Dim Ano As Integer
Set MaisUm = Range("D4").Value = Range("D4").Value + 1
Set Ano = "/" & Year(Now())