Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre criação e aplicação de visuais, técnicas de visualização, storytelling etc
  • Avatar do usuário
Por DaltonSilva
Posts
#58773
Bom dia, mestres.
Gostaria de uma ajuda de vocês.
É o seguinte. Estou morando um ranking de produtividade no meu setor de trabalho. Temos um sistema de pontuação próprio para isso.
Já montei a estrutura no dashboard do Power BI e coloquei para ordenar pela pontuação de forma decrescente.
Entretanto, o que estou querendo, complementarmente, é colocar uma coluna de classificação tipo 1, 2, 3, 4 e assim por diante. Desta forma, quando o funcionário for visualizar a matriz identifique visualmente em que classificação ele se encontra.
Qual a maneira de fazer isso? Alterar a ordem dos nomes de acordo com a nota, preservando a ordem dos números 1, 2, 3.
#58790
gfranco, meu amigo. Primeiramente quero lhe agradecer por mais um ajuda. É justamente isso que estou precisando. Pesquisei na internet e é a isso que estou me referindo. Entretanto, ao tentar implementar no meu modelo de dashboard, não deu certo. Não tenho noção em que estou errando. Daí, gostaria mais uma vez de uma força, na medida do possível. Se tiver como analisar o meu caso, segue em anexo um arquivo PBIX e um xslx para apreciação.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Por gfranco
Avatar
#58797
Amigo, veja se o que fiz te ajuda.
Deixei os dois métodos de uso (que eu conheço) da RANKX (a diferença principal é no tratamento dos empates).
Para conseguir exibir essa particularidade, tive que mudar alguns valores na base, mas nada que vc não consiga reverter.
Espero ter ajudado.

Imagem
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#58852
Beleza, meu amigo. Perfeito. Mais uma vez obrigado pela ajuda. Só me tira uma última dúvida, por gentileza. Neste caso é necessário criar uma medida para ordenar as notas? Ou a criação de uma medida seria aconselhável, apenas?
Avatar do usuário
Por gfranco
Avatar
#58876
Eu tenho pra mim que a criação da medida é quase que uma obrigatoriedade quando o assunto é BI. Apesar de ser possível construir alguns cálculos (este em especial eu não testei) utilizando-se o que se chama de medidas implícitas (quando vc arrasta uma coluna para o campo de valores), a documentação dá conta de que obtêm-se o melhor da ferramenta utilizando-se medidas explícitas.

=SE(MÊS(A1)<7;"1º sem&a[…]

Bom Dia Senhores. Tenho uma macro que preciso dei[…]

Free relationships without drama and obligations. […]

Girar Imagem e Zoom

Boa noite Teria alguma forma de dar um "[…]

Valeu. Muito Obrigado!!!!!!!!

Pessoal, Ao clicar no botão Copiar (Guia C[…]

Procv com serro em vba

Resolvido

Bom dia, pessoal! com a data de nascimento e data […]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord