Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Qualquer dúvida sobre gráficos, como criá-los, alterar eixos principais e secundários, adicionar/remover categorias e séries, legendas e rótulos, etc.
Por SMuralha
Posts
#58076
Boa Tarde!
A planilha em anexo consiste em Eu ter que lançar dados nas colunas “A”, “B”, “C”, “F”, “G”, “H”, “I”, “K”. Esses dados geram 3 gráficos: Produção Diária, Produção Semanal e Produção Mensal.

Os problemas:
1) GRÁFICO PRODUÇÃO DIÁRIA: Está exibindo data vazia, ou seja, mesmo que não estejam nos dados (coluna “A”), como os dias 10, 11, 12 e 18, essas datas mesmo assim são exibidas no eixo horizontal, mesmo não estando na planilha de dados (coluna “A”);
Pedido de ajuda: Que Somente as Datas que estejam na planilha de dados (coluna “A”), sejam exibidas no gráfico;
2) GRÁFICO PRODUÇÃO SEMANAL : O correto/desejável, é que sejam exibidos os números das semanas (colunas “H”) no eixo horizontal e não um numeral (1 a 8) como no modelo atual , não sei porque o gráfico está com duas barras conjugando os valores da colunas “H” e “I”, quando o correto/desejável seria ter somente uma barra com valores da coluna “I” associados aos números das semanas (20 a 27) sendo que as semanas deveriam aparece no eixo horizontal
Pedido de Ajuda: Que no gráfico possa aparecer o número da semana da coluna “H” (21, 22.,., Etc) no eixo horizontal e nas respectivas barras, apareçam a produção correspondente da coluna “I” correspondente a cada semana (coluna “H”)

3) ATUALIZAÇÃO AUTOMÁTICA DOS GRAFICOS : Visto que as entradas de dados são contínua Até o final do ano contábil, solicito verificar a possibilidade de atualização automática dos 03 gráficos em questão, ou seja, sem Eu ter que informar o intervalo de dados.
Desde Já Agradeço
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por babdallas
#58078
Fiz com tabela dinâmica. Clique em Atualizar Tudo após inserir ou alterar dados da produção diária. Dá para fazer macro para automatizar isso a cada inclusão de dados, caso queira.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por SMuralha
Posts
#58103
Boa Tarde!
Prezado babdallas, Primeiramente Obrigado Pela Ajuda e Compartilhamento de Conhecimento.
Então... Duas Considerações:
1) Na planilha em anexo, Já considerando Suas Implementações, Eu abasteço dados nas colunas “A”, “B”, “C”, “F”, “G”. (Essas atualizações seguem ao longo de todo o ano, portanto não devem ter limites de células podendo essas atualizações irem até a linha 1048576).
De forma “primitiva” consolido esses dados nas colunas “I”, “J”, “L” e “M”, da seguinte forma: identifico o Nº da Semana (Coluna “D’) somando as suas respectivas produções (Coluna “B”), bem como identifico o Mês (Coluna “E”) e faço o somatório de suas respectivas produções (Coluna “B”), no exemplo da planilha anexo os números seriam assim:
-------------SEMANA-------------- ------MÊS----------
Nº Semana Prod Semana Nº Mês Prod Mês
31 .................. 2808 7......... 1588
32 .................. 9110 8........... 19554
33 .................... 5180
34 .................... 4044
Portanto nessa situação o ideal mesmo seria o desenvolvimento de uma Macro, de forma a automatizar essa rotina de consolidação exposta acima, e que os Gráficos sigam sendo atualizados automaticamente a cada entrada de dados.

OBS: Estou conseguindo “Salvar” o arquivo após atualizações, ele derruba o excel.
Se possível peço verificar, meu excel aqui é versão 10


2) GRÁFICO PRODUÇÃO DIÁRIA: De acordo com o pedido, na planilha original, Está exibindo data vazia no eixo horizontal do gráfico, ou seja, mesmo que não estejam nos dados (coluna “A”), como os dias 10, 11, 12 e 18, essas datas mesmo assim são exibidas no eixo horizontal, mesmo não estando na planilha de dados (coluna “A”).

Desde já Agradeço.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord