Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Boa tarde pessoal,

Estou na seguinte situação, estou criando uma planilha que recebe os dados de uma plataforma via DDE, logo, é utilizada uma função própria para retorno desses dados.

Por exemplo: a função
Código: Selecionar todos
=PROFITCHART|COT!valea10.VEN
retorna o valor de vencimento do ativo valea10. Vejam que a minha variável é o ativo, sendo que eu posso ter valea10, valea11, valea33 e etc...

Então eu gostaria de usar essa função mas com o parâmetro referente ao ativo de acordo com a linha em que se encontra.

Imagem

Vejam que na coluna A eu tenho o nome do ativo e na coluna B eu tenho a função para retornar os valores que preciso.

O que gostaria é de que na coluna B eu usasse a fórmula mas no parâmetro ativo, ele usasse o valor presente na Coluna A, e não estou conseguindo.

Estou enviando a planilha em anexo, porém não sei se será de muita ajuda, pois sem o programa fornecedor dos dados, os campos apresentarão erro.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Boa tarde!

Nunca trabalhei com dados dessa forma, mas arrisco um palpite... a função INDIRETO, será que funciona com esse tipo de função?

Algo como
Código: Selecionar todos
=INDIRETO("PROFITCHART|COT!"&MINÚSCULA(A2)&".VEN")
Hm... então o Excel deve ler esse tipo de função de forma diferente

Vou ter que passar a bola para alguém mais experiente :cry:
ola cccarv
realmente é dificil analisar comportamento de funções mistas sem ter as mesmas
de inicio seria usar o indireto, mas como é uma função externa e não segue o padrão do excel teria que se ter a mesma para analise
pode tentar variantes diferentes como...
=PROFITCHART|INDIRETO("COT!"&MINÚSCULA(A2)&".VEN")

isso é para bolsa de valores certo?
eu estou tentando desenvolver uma planilha de analises de dados que poderia servir para ações
mas não entendo nada de bolsa de valores e seus dados então estacionei esse tipo de aplicação por enquanto
Boa noite Edcronos, sim é pra bolsa de valores.

A variante que você citou não serviu, o excel acusa erro e não aceita a função. Caso tenha alguma outra idéia, pode falar que eu continuo tentando.

A respeito da bolsa, qualquer ajuda que precisar pode falar comigo sem problemas!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord