Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Olá pessoal.

mas como n sou nada familiarizado com excel me surgiu uma duvida.

Imagem

Eu gostaria que o Vlookup (procv) retornasse A na coluna F quando encontrado dentro da E dentro da D (que possui bastante texto, e em alguns casos mais de um valor Server Name)

eu tentei assim, porém sem sucesso.
=vlookup(E:E,A:D,1,false)

-----------------------------------------
outra duvida é

Como faço para o procv,volookup retornar pra mim o (num_índice_coluna) sempre que for encontrado o valor_procurado dentro da Matriz_tabela (mesmo se ele aparece mais de uma vez, porem com o num_índice_coluna diferente.

EX, na Coluna F trazer : =vlookup(A_PROCURAR,HOST:SERVER,NODE,FALSE)
=vlookup(H:H,A:C,2,FALSE)
Imagem
Desculpe, mas ainda não entendi. Poderia tentar explicar com um exemplo e qual o raciocínio para se chegar ao resultado desejado.
Achei a planilha confusa e fiquei na dúvida o que está sendo procurado, qual o intervalo a ser procurado e qual a resposta desejada.
Na imagem que postei meio que explica por cima.
Mas em resumo a primeira duvida é como procurar em uma célula com vários valores possíveis dentro dela.
e retornar a célula em uma coluna desejada.

Já a segunda duvida é retornar o valor X sempre que encontrado um valor Y seja ele quantas vezes forem encontradas.
Veja se é o que deseja.

Teria sido mais fácil você dar um exemplo e ter explicado como chegou ao resultado de forma manual. Ex: procurar se valor da célula XX existe em uma parte do texto da coluna Y. Se existir, retornar o valor correspondente da coluna Z. Algo assim que eu pedi.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Dado uma valor a procurar na linha I, ele deverá ser procurado nos texto das células da coluna D? Se encontrar, trazer o resultado correspondente da coluna A. Seria isso?
Se houver mais de uma correspondência do valor procurado na coluna D, oq deve retornar? Traz a primeira linha encontrada ou traz tudo?

Por isso acho mais fácil você colocar um exemplo pequeno, qual o resultado esperado, explicando qual a lógica para atingir o resultado.
babdallas escreveu:Dado uma valor a procurar na linha I, ele deverá ser procurado nos texto das células da coluna D? Se encontrar, trazer o resultado correspondente da coluna A. Seria isso?
Se houver mais de uma correspondência do valor procurado na coluna D, oq deve retornar? Traz a primeira linha encontrada ou traz tudo?

Por isso acho mais fácil você colocar um exemplo pequeno, qual o resultado esperado, explicando qual a lógica para atingir o resultado.
Exatamente isso, mas dentro do texto a se procurar na D pode se encotrar mais de um valor que foi buscado, Neste caso o valor a ser retornado é o mesmo.

Segue em anexo o exemplo das duas duvidas, separadas em sheets diferentes, Eu comentei as celulas para explicar melhor como seria a busca e os resultados.
No segundo exemplo, não entendi qual o resultado esperado para a coluna N (BA Server). Quando há mais de 1 correspondência, o que você gostaria que trouxesse? Trago todas as correspondências na mesma linha concatenados por um caractere separador? O restante eu já consegui fazer e já vou anexar para você ver se é isso mesmo.
Maravilha, o primeiro ficou exatamente como eu queria :D

Agora, a segunda duvida... Quando dado o Valor da Coluna Q se encontrado na Coluna A, então retornar a B e a C da mesma linha, Eu fiz isso em 2 célula diferentes, mas se quiser colocar na mesma, ai faço a separação depois.

Editei ela novamente como ficaria o resultado final, e coloquei comentários.
Veja se é isso, por favor.
Está aí.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord