Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado a tratamento de dados, Power Query editor e linguagem M
#56167
Pessoal, preciso de uma ajuda.

Tenho o valor mensal do contrato de vários clientes[Valor Contrato Mensal], Numero do contrato [Num Contrat], a data de início do contrato [Data Ini], a data fim[Data Fim] e quantidade de parcelas (meses) [Qtd Parcelas]
Exemplo dos dados:
Imagem

Como eu faria para replicar esse valor mês a mês dentro desse período início e fim?

Já quebrei a cabeça e não consigo pensar numa forma por DAX ou M

Obs: são vários clientes, cada um com uma data de início e data fim.

A princípio eu penso que seria necessário algum tipo de ETL, mas caso alguém já tenho feito isso direto no PowerBI, seria de grande ajuda
#56178
Fiz no Excel, mas dá para adaptar para o PowerBI tranquilamente.
Código: Selecionar todos
let
    Fonte = Excel.CurrentWorkbook(){[Name="tbContratos"]}[Content],
    AlteraTiposDados = Table.TransformColumnTypes(Fonte,{{"Num Contrato", type text}, {"Valor Contrato Mensal", type number}, {"Data Inicio", type date}, {"Data Fim", type date}, {"Qtd Parcelas", Int64.Type}}),
    AdicionaColListaDatas = Table.AddColumn(AlteraTiposDados, "ListaDatas", each {0..[Qtd Parcelas]-1}),
    ExpandeColListaDatas = Table.ExpandListColumn(AdicionaColListaDatas, "ListaDatas"),
    AdicionaColDatas = Table.AddColumn(ExpandeColListaDatas, "Data", each Date.AddMonths([Data Inicio], [ListaDatas]), type date),
    SelecionaColunas = Table.SelectColumns(AdicionaColDatas,{"Num Contrato", "Data", "Valor Contrato Mensal"})
in
    SelecionaColunas
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord