Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Como copiar para outra planilha somente as linhas (com todos os dados) em que as respostas nas colunas de perguntas (D:G) foram satisfatórias (=SIM). A planilha é só um exemplo porque a minha que tem mais de 1000 registros.
A planilha do exemplo está assim:
Imagem

Gostaria que na nova, não aparecesse as pessoas que responderam NÃO em tudo. Não precisa contar. É só listar mesmo as pessoas em que em alguma dessas quatro colunas apareceu a resposta SIM. No exemplo acima, teria que ir pra outra planilha somente os 4 registros. Espero ter sido claro. Obrigado.
Bom dia!

Aernesto,

Uma sugestão seria criar uma coluna adicional contendo um sinalizador agrupando seus critérios e então filtrar por esta coluna.
Um exemplo de fórmula poderia ser: "=SE(OU(PERGUNTA 1 = "SIM";PERGUNTA 2 = "SIM";PERGUNTA 3 = "SIM";PERGUNTA 4 = "SIM");"SIM";"NÃO")"

Depois de filtrada, você poderá fazer a cópia.

Cosme Amorim
CosmeAmorim escreveu: Um exemplo de fórmula poderia ser: "=SE(OU(PERGUNTA 1 = "SIM";PERGUNTA 2 = "SIM";PERGUNTA 3 = "SIM";PERGUNTA 4 = "SIM");"SIM";"NÃO")"
Se me permite aproveitar a sua ideia, eu colocaria a fórmula abaixo na coluna H e em seguida aplicaria Auto Filtro com critério ">0" naquela coluna.
Código: Selecionar todos
=CONT.SE(D2:G2;"SIM")
Ou usaria a fórmula abaixo e filtraria com critério "VERDADEIRO".
Código: Selecionar todos
=CONT.SE(D2:G2;"SIM")>0
Se essa for uma operação repetitiva então valeria a pena gravar uma macro.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord