Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado a tratamento de dados, Power Query editor e linguagem M
  • Avatar do usuário
#55314
Boa tarde pessoal, tudo bem?
Estou editando esta dúvida por que o problema piorou....rsrsrs

Tenho 2 problemas: uso windows 10 e agora office 2019. Com o 2016 também acontecia o problema nº2.

1) Utilizo o excel com frequência e carrego dados externos. Guia DADOS - obter dados - de arquivo - da pasta de trabalho excel.
Os dados são carregados e edito eles no power query normalmente. Após isso, carrego os dados APENAS COMO CONEXÃO.
Utilizo estes dados para fazer várias tabelas dinâmicas. Cada tabela que insiro o excel cria uma nova consulta como conexão, por ex:
carrego a Base_original (como conexão) - ao criar uma tabela dinâmica o excel cria a Base_original(2) (como conexão).
carrego a Base_produtos (como conexão - ao criar uma tabela dinâmica o excel cria a Base_produtos(2) (como conexão).
As tabelas são criadas normalmente, mas quando vou conectar uma segmentação de dados entre elas, não aparece nenhuma tabela na lista de conexões.
Já tentei refazer o arquivo e todas as análises desde o começo...desintalei o 2016 por completo e instalei o 2019, mas o problema continua.

2) Após o arquivo terminado, salvo na mesma pasta este arquivo (com macros) como xlsm e os arquivos que servem como base de dados. No meu computador funciona perfeitamente, mas quando envio esta pasta para qualquer outra máquina, e abro o arquivo das análises, o excel avisa que não foi possível atualizar as tabelas dinâmicas por que não encontrou o arquivo da base de dados (este arquivo está na mesma pasta).
Seria um problema de configuração do office ou da minha máquina? Devo formatar meu computador?

Desde já obrigado, grande abraço a todos.
Editado pela última vez por EmersonLegatti em 03 Jun 2020 às 15:36, em um total de 2 vezes.
#55319
Boas, a meu ver penso que seja pelos caminhos.

Talvez se esses 2 arquivos estivessem em rede não acontecesse esse problema, poderia partilha aqui em anexo os seus ficheiros, ou caso não possa, deixar um ficheiro de exemplo com algumas ligações que tem no original.

Obrigado. :D
#55647
Boa noite AfonsoMira, desculpe a demora.
Segue o arquivo original, alterei alguns dados pessoais da base, mas os números são verdadeiros.
Uma outra coisa, depois deste trabalho meu Excel ficou bem louco, cd hora abre de um jeito. Uma vez sem barra de fórmulas, outra em tela cheia, outra sem as letras e números das linhas e colunas, mesmo em arquivo novo sem código algum.

Desde já obrigado pela ajuda. Grande abraço.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#55750
Não entendi seu problema. No PowerQuery, basta você mudar o caminho do arquivo para a pasta onde estão os arquivos. Eu fiz isso aqui no meu computador e funcionou tudo normalmente.

Quanto ao problema de cada hora abrir de um jeito, não consegui reproduzir isso. Não sei qual a versão do seu Office, mas talvez seja bom você reparar seu Office ou reinstalá-lo novamente.
#55772
Boa tarde Babdallas, tudo bem? Então.....quando eu enviar a pasta com que contém os 3 arquivos para qualquer pessoa.....eu tenho que abrir o Power Query no computador dela e alterar a origem da fonte, é isso?? E tanto faz se eu alterar naquela barra de fórmulas quanto na Aba de Fonte de Dados na Barra de Ferramentas...é isso?? Vou tentar.
Sobre abrir cd hora de uma forma, instalei o Office 2019, vou fazer o reparo e qquer coisa peço socorro.
Muito obrigado mesmo, grande abraço.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord