Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre criação e aplicação de visuais, técnicas de visualização, storytelling etc
#54676
Oi pessoal, gostaria de pedir a ajuda de vocês com a Filtragem de data relativa. É possível exibir somente dias úteis?

O dashboard precisa exibir a "fila de trabalho" de um sistema corporativo, sendo que essa fila apresenta as demandas em D-1, ou seja, sempre a visão do dia anterior.

Dessa forma, estou utilizando:
Filtragem de data relativa > Mostrar os itens com o valor: > está nos últimos > 1 > dias (sem incluir o dia de hj).

Meu problema é toda segunda-feira, pois exibe a fila de domingo, sempre zerada, quando eu preciso exibir a sexta-feira passada.

A pergunta é, seria possível eu utilizar a Filtragem de data exibindo somente dias úteis?

Vi que existem formas de somar o total, utilizando dias úteis de um período, por exemplo. Porém o que preciso é exibir seria uma "foto" (contagem dos meus id's) do útil anterior a data atual.

Desde já agradeço a todos!
#54692
Uma opção seria criar uma tabela dCalendarioUtil, apenas com as datas úteis e use ela para fazer este filtro de data relativa.
#54702
babdallas escreveu:Uma opção seria criar uma tabela dCalendarioUtil, apenas com as datas úteis e use ela para fazer este filtro de data relativa.
Boa ideia, vou tentar criar essa tabela calendário e aviso se obtive sucesso!
Obrigado pela ajuda
#55727
Pessoal, segue a solução definitiva que encontrei:

1 - Criar função:
Ontem Util =
IF( WEEKDAY(TODAY()) = 1; //domingo
TODAY() - 2;
IF( WEEKDAY( TODAY() ) = 2; //segunda
TODAY() - 3;
TODAY() -1
)
)

2 - Em seguida adicionar a seguinte coluna na tabela:
Ontem_Útil = tb_L330[DT_movto] == [Ontem Util]

3 - Por último, utilizar a nova coluna acima como filtro, selecionando True para visualizar o dia útil anterior a hoje.

Somente dessa forma consegui resolver o problema das segundas-feiras, nesse caso acima mostrando a minha fila de trabalho de sexta-feira e não de domingo.

Mais uma vez agradeço o apoio!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord