Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos relacionados a criação de medidas, fórmulas e funções DAX, relacionamentos etc
#55638
Boa tarde,

Estou com dificuldades para escrever uma medida que me seja capaz de me informar os Totais da tabela corretamente...

Numa análise de dados de dividendos pagos por empresas eu consigo descobrir o valor pago no ano utilizando a função MAX na coluna dividendos (Os dados que exporto vem no formato YTD e dividendos, uma vez pagos nao voltam mais rsrs, por isso o uso da MAX)

eu escrevi a medida abaixo:

Dividendos =
Sumx(
VALUES(dCalendario[Ano]);
MAX(fDadosEconomatica[Dividendos])
)

porém ela está me retornando a tabela abaixo...

Imagem

Note que o Total das colunas mostra o MAIOR valor pago naquele ano, ao invés da SOMA dos dividendos pagos das empresas...
E
o total das linhas mostra um número enormeeee que, honestamente, não consigo decifrar... mas não é a soma dos dividendos pagos pela empresa ao longo dos anos...

Como conseguiria ajeitar a medida para que ela conseguisse me retornar, tanto a soma das linhas como a das colunas corretamente? Os valores "de dentro" da tabela estao corretos, só os totais que nao batem...

abs
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord