Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Boa noite a todos.

Estou automatizando um arquivo do Excel usado para fazer orçamentos, mas estou tendo dificuldade em uma solução. O campo da "Tab. Equipamentos: " deve ser preenchido de acordo com a soma dos itens "Comissão 2 V: " e "Comissão 2 RT: ".

Para isso, deixei a soma dessas comissões no "W19" e fiz normalmente as funções ÍNDICE e CORRESP. Acontece que, dependendo da combinação dessas comissões, por mais que exista o valor na matriz, dá erro.

Exemplo: se você colocar Comissão 2 V: 7% e Comissão 2 RT: 2%, aparece a mensagem que eu defini no SEERRO. Mas na matriz (aba "Descontos") tem lá a tabela C, com 9% de comissão. Se as opções forem, por exemplo, 6% + 3%, a fórmula retorna o resultado correto.

Alguém, por gentileza, consegue me ajudar?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Boa noite!

uma opção seria você colocar em Ordem Crescente pela tabela de descontos Coluna C, depois colocar o número 1 como tipo de correspondência dentro da CORRESP.
Código: Selecionar todos
=SEERRO(ÍNDICE(Desconto!$B$9:$B$19;CORRESP(Arquivo!$W$19;Desconto!$C$9:$C$19;1));"TABELA INEXISTENTE")
Att
Agradeço a resposta, Kledison. Mas com esse tipo de correspondência ("é menor que"), nunca haverá erro nos resultados, por mais absurdas que sejam as porcentagens colocadas, sendo o "teto" a tabela A (que paga 12% de comissão).

Pelo menos eu nunca vi nenhum vídeo sobre esse assunto, por isso recorri ao fórum rs

Caso não seja possível fazer nesse esquema, farei tudo na unha com a função SE mesmo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord