- 03 Jun 2020 às 14:08
Olá sras e sres. Tudo bem com vocês?
Pois bem, estou com uma dificuldade.
Me foi pedido criar uma planilha Excel com alguns valores determinantes, vou tentar explicar.
Tenho as seguintes colunas:
cliente - valor venda - vendedor - status venda
na coluna cliente tenho os nomes, ok
na segunda os valores em R$, ok
na terceira coluna os nomes dos vendedores, ok
na quarta coluna o status, que podem ser:
OK (escrito com fundo verde e a cor da letra branca) que significa que a venda aconteceu, seja por dinheiro, cartão ou pgto online / VOLTOU / CANCELOU / OK (escrito com fundo branco e a cor da letra preta) que significa uma troca realizada sem uso de dinheiro, mas que correu tudo bem (OK)
eu criei a seguinte formula
=SOMARPRODUTO((E18:E34=K18)*(C18:C34))
que significa (nome vendedor = drop down list)*(valor R$) ai eu tenho o valor que cada vendedor fez, até aí tudo bem.
Agora é q vem a minha dificuldade.
Eu preciso saber a qntidade de vendas de cada vendedor baseado no OK (escrito com fundo verde e a cor da letra branca) e ignorar os demais lançamentos VOLTOU / CANCELOU / OK (escrito com fundo branco e a cor da letra preta)
O meu relatorio tem que ficar assim no final:
vend - valor - qntidade vendas OK
joao - 1.500,00 - 12
pedro - 2.000,00 - 10
maria - 2.500,00 - 14

Lá no drop down q eu criei, somente com o nome do vendedor, gostaria de qndo mudasse o nome do vendedor, já me desse o resultado (em outra coluna/campo/ao lado) dos valores vendidos, com os critérios/valores acima mencionados, e com a quantidade, com os mesmos critérios/valores acima mencionados.
Não podem ser computados os outros lançamentos. VOLTOU/CANCELOU/OK (fundo branco letra treta)
Conseguem entender? rsrs
Ficarei eternamente grato se puderem me ajudar no tocante a esta duvida.
Muitíssimo grato mais uma vez!
YSL
Pois bem, estou com uma dificuldade.
Me foi pedido criar uma planilha Excel com alguns valores determinantes, vou tentar explicar.
Tenho as seguintes colunas:
cliente - valor venda - vendedor - status venda
na coluna cliente tenho os nomes, ok
na segunda os valores em R$, ok
na terceira coluna os nomes dos vendedores, ok
na quarta coluna o status, que podem ser:
OK (escrito com fundo verde e a cor da letra branca) que significa que a venda aconteceu, seja por dinheiro, cartão ou pgto online / VOLTOU / CANCELOU / OK (escrito com fundo branco e a cor da letra preta) que significa uma troca realizada sem uso de dinheiro, mas que correu tudo bem (OK)
eu criei a seguinte formula
=SOMARPRODUTO((E18:E34=K18)*(C18:C34))
que significa (nome vendedor = drop down list)*(valor R$) ai eu tenho o valor que cada vendedor fez, até aí tudo bem.
Agora é q vem a minha dificuldade.
Eu preciso saber a qntidade de vendas de cada vendedor baseado no OK (escrito com fundo verde e a cor da letra branca) e ignorar os demais lançamentos VOLTOU / CANCELOU / OK (escrito com fundo branco e a cor da letra preta)
O meu relatorio tem que ficar assim no final:
vend - valor - qntidade vendas OK
joao - 1.500,00 - 12
pedro - 2.000,00 - 10
maria - 2.500,00 - 14

Lá no drop down q eu criei, somente com o nome do vendedor, gostaria de qndo mudasse o nome do vendedor, já me desse o resultado (em outra coluna/campo/ao lado) dos valores vendidos, com os critérios/valores acima mencionados, e com a quantidade, com os mesmos critérios/valores acima mencionados.
Não podem ser computados os outros lançamentos. VOLTOU/CANCELOU/OK (fundo branco letra treta)
Conseguem entender? rsrs
Ficarei eternamente grato se puderem me ajudar no tocante a esta duvida.
Muitíssimo grato mais uma vez!
YSL